Gilmar Dal Pozzo avisa: 'Não quero dar espetáculo'

Treinador timbu relembra que foi demitido do ABC após uma derrota para o Paraná, próximo adversário do Náutico

por Lívio Angelim sex, 06/11/2015 - 12:28
Lívio Angelim/LeiaJáImagens Gilmar Dal Pozzo espera confronto complicado contra o Paraná, com placar apertado Lívio Angelim/LeiaJáImagens

O técnico Gilmar Dal Pozzo não tem boas lembranças relacionadas ao Paraná. Quando ainda era técnico do ABC, enfrentou o adversário, foi goleado por 4 a 1 e acabou demitido, na 13ª rodada do Brasileirão da Série B. Ainda viu o Náutico perder, em seguida, por 2 a 0, no Estádio Durival de Britto. O treinador do Timbu reencontra o algoz neste sábado (7), às 16h30 (horário do Recife), na Arena Pernambuco e já avisou que não vai ter “espetáculo”.

O técnico manteve postura padrão e não confirmou a equipe que enfrenta o Paraná. Ainda assim, o Náutico deve ter mudanças. Isso porque o lateral esquerdo titular, Gastón Filgueira, cumpriu suspensão e deve voltar ao time. Outras mudanças possíveis são a saída do zagueiro de origem Rafael Pereira da lateral direita para a entrada de Lucas Farias, além da substituição de William Magrão no lugar de Jackson Caucaia.

Mesmo sem confirmar os titulares, Gilmar Dal Pozzo declarou o que espera do time alvirrubro. “Basicamente, procuro melhorar o desempenho do Náutico, quero ver a equipe marcar forte e jogar. Duas situações que não me preocupo são em agradar ou dar espetáculo. Quero marcar forte e jogar com qualidade e paciência, para ter volume de jogo”, disse o treinador.

Gilmar Dal Pozzo conhece bem o adversário que tem pela frente e contou que fez toda a semana de preparação voltada apenas para o algoz, para tentar evitar surpresas. “O Paraná é uma equipe de muita competitividade, que tem uma transição muito forte. A gente tem que procurar acerto de passe e paciência para esperar a movimentação dos nossos meias e atacantes. O que não podemos é perder a nossa marcação, que é a nossa identidade. Eu já disse aos atletas, não abro mão de ser muito competitivo nesse jogo”, disse Gilmar Dal Pozzo.

COMENTÁRIOS dos leitores