Azulinos comemoram dez anos de conquista nacional
Festejos pelo título brasileiro da Série C, em 2005, incluem lançamento de camisa especial. Jogadores que fizeram os gols da vitória contra o Novo Hamburgo são homenageados.
O Clube do Remo comemora nesta sexta-feira (20) o seu primeiro título nacional. Há dez anos, o troféu da Série C do Campeonato Brasileiro foi para o Baenão. O Leão venceu por 2 a 1 a última partida, contra o Novo Hamburgo (RS), fora de casa. Para marcar a data, o clube lança kits com camisas e bonés personalizados que fazem referência à façanha.
Os kits custarão R$ 199,90 e serão vendidos apenas nas lojas do Remo. Sócio-torcedor terá desconto de 10%. A camisa, produzida por uma empresa licenciada pelo clube, tem o desenho da taça e o nome dos jogadores que marcaram os gols do título, Capitão e Maurílio.
Naquele ano, o Remo cravou o recorde de público entre as equipes de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. A média de torcedores nas partidas no Mangueirão chegou a 34.728.
Campanha – O Remo disputou 18 partidas, divididas em três fases. Conseguiu 10 vitórias, quatro empates e perdeu quatro vezes, com 62 % de aproveitamento. E equipe fez 31 gols e sofreu 19. Com sete gols, o meia azulino Emerson foi o artilheiro do Leão na competição.
Por Mateus Miranda.