Com pé na Série A, Santa Cruz joga para garantir acesso
Em caso de vitória sobre Mogi Mirim, sábado (21), às 17h30 (horário de Brasília), em Itu, São Paulo, equipe coral garante vaga na elite nacional
Após golear o Botafogo por 3x0 fora de casa, o Santa Cruz está com um pé na Série A do Campeonato Brasileiro, e chega com o moral elevadíssimo para enfrentar o Mogi Mirim, em partida marcada para este sábado (21), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, São Paulo. Em caso de vitória, o Tricolor garante o acesso. Do outro lado do campo, Marcelo Martelotte e seus comandados terão uma equipe que, ao menos na teoria, é das mais frágeis. Tanto que figura na lanterna da Série B, com apenas 23 pontos somados.
Ao contrário do Mogi Mirim, o Santa Cruz não tem apresentado sinais de fragilidade. Dos últimos cinco jogos, o Tricolor venceu quatro e empatou um. Retrospecto que o firmou no G4, com 61 pontos, quatro na frente do Bragantino, que ocupa a 5ª colocação. E mais: no momento, o time coral tem o segundo melhor ataque da competição, com 57 gols marcados, apenas um atrás do campeão Botafogo. Em Itu, será o momento de a equipe do Arruda reeditar as boas apresentações e selar a redenção do acesso.