Papão se agarra a chances remotas contra o Criciúma

Time bicolor joga neste sábado (21) a última partida como mandante na temporada. Se o Santa Cruz vencer o Mogi Mirim, sonho do acesso à Série A acaba de vez para os bicolores.

sex, 20/11/2015 - 16:14
Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club Em treinamento, o técnico Dado Cavalcanti tenta motivar o elenco do Paysandu Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club

O Paysandu joga neste sábado (21) a última partida como mandante na temporada 2015. O adversário será o Criciúma, às 16h30 (horário local), no Mangueirão. Na 8ª posição da Série B, com 56 pontos, os jogadores bicolores tentam se agarrar à remota chance de acesso para garantir motivação para o jogo.

Para seguir com possibilidades matemáticas de acesso, o Paysandu precisa vencer o time catarinense e torcer por um tropeço do Santa Cruz, 4° colocado da competição, com 61 pontos, que enfrentará o já rebaixado Mogi Mirim, em São Paulo.

Para o penúltimo confronto na Série B, o Papão terá o retorno do volante Ricardo Capanema, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante Leandro Cearense permanece fora, com lesão na coxa. O Criciúma tem dois desfalques: os atacantes Bruno Lopes e Tiago Adan.

Na última partida disputada entre as equipes, no primeiro turno da Série B, o Criciúma vence o Paysandu por 1 a 0. Emerson saiu machucado e deu lugar ao goleiro reserva Ivan que, aos 45 minutos do segundo tempo, defendeu um pênalti cobrado por Neto Baiano. Na sequência da jogada, em cobrança de escanteio, o centro avante bicolor Everaldo fez gol contra.

Até então, o Paysandu é o sexto melhor mandante da competição. Foram 40 pontos conquistados em 18 jogos, com 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas – 74% de aproveitamento. Marcou 33 gols e sofreu apenas 14.

Escalações

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Jhonnathan, Augusto Recife, Ricardo Capanema e Roni (Marquinho); Aylon, e Betinho. Técnico: Dado Cavalcanti.  

Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Marlon; Ruan, Barreto, Dodi e Dudu; Roger e Maurinho. Técnico: Roberto Cavalo.

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores