Santa Fé faz jogo seguro e avança à final da Sul-americana

Pelo segundo ano seguido a decisão do torneio internacional de clubes terá um time da Colômbia e outro da Argentina. O paraguaio Luqueño perdeu a vaga ao empatar por 0 a 0.

qui, 26/11/2015 - 07:10

O Santa Fé, da Colômbia, se classificou para a final da Copa Sul-americana após empatar por 0 a 0 com o Sportivo Luqueño, do Paraguai, no estádio Nemésio Camacho, em Bogotá, na Colômbia, na noite desta quarta-feira (25). Pelo segundo ano seguido a final da competição será decidida entre uma equipe colombiana e outra argentina. Ano passado, o Atlético Nacional perdeu a final para o River Plate. Hoje, Huracán e River decidem a outra semifinal.

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade defensiva de ambas as equipes. Dificilmente houve troca de passes, tabelas e triangulações que envolvessem as defesas. Os goleiros não fizeram grandes intervenções. De acordo com o site footstats.net, no primeiro tempo, o total de faltas foi de 14, sendo 9 do Santa Fé e 5 do Luqueño.

O primeiro lance perigoso do jogo aconteceu aos 10 minutos, por parte do time colombiano. O atacante Morelo recebeu a bola em velocidade e, cara a cara com o goleiro, finalizou para fora.

O time do Luqueño respondeu e criou a melhor oportunidade do primeiro tempo. No minuto 23, após jogada pela direita, Baez recebeu cruzamento de Di Vanni, mas chutou para fora. O goleiro já estava fora do lance.

Aos 34 minutos, o Santa Fé atacou de novo. Roa pegou rebote após dividida na entrada da área. Porém a conclusão foi alta demais e não causou perigo.

Durante o intervalo da partida, o técnico do Sportivo Luqueño, Eduardo Rivera, mexeu na equipe. Trocou Nuñez por Alegre. Mas foi o Santa Fé que chegou ao ataque. Aos 12 minutos, o meio-campista Seijas cobrou falta, o goleiro Giménez saiu mal e não conseguiu cortar o cruzamento. A bola foi para fora.

Três minutos depois, o estádio foi ao delírio. O treinador do Santa Fé, Gerardo Pelusso, chamou o ídolo argentino, Omar Pérez, para entrar no jogo. O meia substituiu o atacante Angulo.

E a troca quase deu certo. Aos 32 minutos, o Santa Fé teve uma falta na entrada da grande área do time visitante. Pérez cobrou e a bola entrou. Entretanto, a bola desviou em companheiros que estavam impedidos.

Sete minutos depois, Roa apareceu novamente. Dessa vez ele finalizou em direção ao gol. Giménez espalmou a bola.

Confira a data do jogo de volta da outra semifinal

Dia 26/11: Huracán x River Plate (1-0)

Por Octavio Almeida.

COMENTÁRIOS dos leitores