VÍDEO: Marcos Freitas diz que disputa acabou e prega união

Presidente eleito ainda falou que provavelmente manterá Gilmar Dal Pozzo no comando do time

por Lívio Angelim dom, 13/12/2015 - 20:27

Embed:

Eleito presidente do Náutico com apenas dez votos de vantagem neste domingo (31), Marcos Freitas, da chapa Náutico de Todos, usou o discurso da vitória para pedir a união dos alvirrubros para reconstruir o clube. O mandatário falou em 'desarmar o palanque' para pedir fim da rivalidade criada pelo pleito e brincou: "Nós precisaremos de todos, precisaremos das cabeças, dos braços e dos bolsos de vocês".

Assim que recebeu a notícia com o resultado da vitória, Marcos Freitas tirou a blusa da chapa Náutico de Todos e pediu, "quero que todos tirem essa camisa agora, porque a eleição acabou. A disputa acabou, é hora de se unir para fortalecer o clube". O presidente eleito ainda contou que recebeu um 'abraço carinhoso' do oponente derrotado, Edno Melo. "Ele estava até emotivo e disse: ‘Marquinhos, tome conta do Náutico’. E eu respondi, ‘com você eu tomo’. Porque o clube precisa buscar essa harmonia".

Marcos Freitas ainda excluiu as chances de antecipar a posse e explicou que pretende seguir o regulamento do estatuto do clube e assumir oficialmente apenas em em janeiro. Ainda falou sobre o departamento de Futebol e adiantou que o técnico Gilmar Dal Pozzo é cotado para assumir o comando, mas dependerá de uma conversa com a diretoria.

"Costumo respeitar hierarquia e costumo muito respeitar, ao máximo, um ambiente democrático. Temos uma diretoria com Toninho Monteiro, Paulo Fontes, Marcílio Sales, Rubinho e mais uns quatro ou cinco colaboradores que não querem cargos, mas estarão conosco. E essas pessoas não tiveram contato com Gilmar Dal Pozzo. Não houve porque foi uma ingerência da atual gestão. Então, vamos conversar com o treinador porque é um treinador que a torcida gostou, é dedicado, equilibrado e trabalhador", explicou Marcos Freitas.

COMENTÁRIOS dos leitores