Rafael Pereira vê Náutico largando na frente com amistosos
Zagueiro acredita que apesar da parte física ainda abaixo do esperado, jogo servirá para ajustes táticos
Abrindo os compromissos dos pernambucanos dentro de campo, o Náutico enfrentará o Botafogo da Paraíba neste sábado (16), às 16h, no Almeidão. Com trabalhos para 2016 iniciados há pouco tempo, os jogadores do Timbu reconhecem que ainda terão dificuldade na partida por conta da falta de ritmo de jogo. Contudo, essa largada na frente também é vista com vantagem em relação aos demais times do estado.
Essa é a opinião do zagueiro Rafael Pereira. Para o defensor apesar de ainda não estar 100% fisicamente para a partida contra os paraibanos, o amistoso servirá para que o técnico Gilmar dal Pozzo já comece a fazer ajustes táticos no time. “A gente ainda vem com as pernas pesadas dos trabalhos físicos. Então, alguma dificuldade com certeza vai ter de fazer um amistoso da segunda para terceira semana. Mas, acho que saímos na frente porque já podemos acertar os erros que viermos a cometer”, disse o atleta.
Rafael, que também tem sido utilizado constantemente na lateral direita, afirma que esse início antecipado das partidas é bom para os atletas, que preferem estar atuando do que apenas treinando. “Para nós, quanto mais jogos e quanto o campeonato vier mais rápido é melhor. A gente sabe que é preciso ficar treinando, mas condicionamos mais jogando. Temos um desafio difícil contra o Botafogo, já conheço o treinador e alguns jogadores e é um bom teste para gente”, comentou.
Porém essa não será a primeira movimentação da equipe timbu, já que na quarta-feira (13), o elenco realizou um jogo-treino contra a Agap-PE. “Foi nosso primeiro teste, ainda vindo de vários trabalhos físicos fortes, com a perna pesada, mas sabemos que começo de temporada é assim. É importante esses jogos para que se comece a adquirir um ritmo de jogo. A nossa primeira impressão foi boa, o resultado não importa muito”, concluiu Rafael. Na partida, o alvirrubro venceu o jogo por 2 a 0 com gols de Roni e Thiago Santana.
LeiaJá também
--> Veterano, Eduardinho chega ao topo da carreira no Náutico