Gastón Filgueira mira títulos e mais disciplina para 2016
Lateral-esquerdo remanescente da temporada passada almeja Estadual e Copa do Nordeste, além da diminuição de cartões
O Náutico estreia no Campeonato Pernambucano no dia 1º de fevereiro, contra o Santa Cruz, e, entre os alvirrubros, metas para a temporada já estão sendo traçadas. Nesta segunda-feira (25), após o treino, o lateral-esquerdo Gastón Filgueira comentou sobre suas ambições. E duas delas surgiram como destaque: cumprir os objetivos deixados pela metade em 2015, como Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, e reduzir o número de cartões amarelos – no ano passado, foram 20 em 52 jogos, além de duas expulsões.
“Independente dos anos passados, sempre procuro melhorar. Meta é essa. Quero ajudar a equipe e conseguir objetivos que ano passado foram deixados no meio do caminho”, disse. E cmpletou: “Os cartões amarelos acabam atrapalhando. Gosto de jogar sempre. Um dos objetivos para o ano é ficar mais ligado e ir mais tranquilo nas “chegadas”.
Mantendo a sobriedade em seu discurso, Gastón também comentou sobre a importância da permanência de Gilmar Dal Pozzo para a temporada prestes a iniciar. “Ele conhece bem os jogadores que ficaram. Isso nos dá uma projeção muito boa. Mantivemos uma boa base e alguns reforços chegaram com tudo para dar certo”, comentou.