João Paulo quer aumentar média de gols em 2016

Tendo balançado as redes poucas vezes pelo tricolor, o camisa 10 quer melhorar esse histórico

por Rodrigo Malveira qua, 27/01/2016 - 10:28
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Em primeiro jogo coral do ano, João Paulo já balançou as redes Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Destaque no meio de campo do Santa Cruz no ano passado, mas autor de poucos gols com a camisa coral, o meia João Paulo quer mudar esse cenário em 2016. Na campanha do acesso para a Série A, por exemplo, o camisa 10 marcou apenas um gol, já no pernambucano foram dois. Essa mudança de postura em campo já pôde ser vista contra o Flamengo quando balançou as redes uma vez e teve outra grande oportunidade defendida pelo goleiro rubro-negro.

“É uma coisa que me cobro, mesmo jogando mais recuado tenho tido algumas chances. Sempre procuro chegar perto do gol para finalizar. Não é minha principal característica, nunca foi, mas é uma coisa que procuro melhorar. Esse ano pretendo fazer mais”, afirmou o meia coral que mesmo que essa média baixa de gols no ano passado foi eleito craque do pernambucano e esteve na seleção da Série B.

Com o estadual se aproximando, João Paulo garante que manter o posto de melhor jogador da competição não é seu principal objetivo. “Não é uma coisa que penso. Foi algo legal, mas isso é segundo plano para mim. O que busco é conseguir objetivos como grupo. Nós vamos atrás de defender nosso título de campeão e se vier premiação individual vai ser consequência”, ressaltou.

Regularizado

João Paulo assim como outros 14 jogadores do Santa Cruz tiveram seus nomes publicados no BID nesta terça-feira (26). O tricolor tinha aptos a jogarem na estreia do estadual apenas os atletas vindos da base e o atacante Grafite por já possuírem contrato. Os jogadores regularizados foram: Edson Kolln, Tiago Cardoso, Fred, Danny Morais, Alemão, Néris, Éverton Sena, Vítor, Tiago Costa, Dedé, João Paulo, Daniel Costa, Bruno Moraes, ítalo Borges e Pedrinho Botelho.

LeiaJá também

--> Documentação pendente não preocupa Wallyson

--> Na luta por titularidade, Keno mostra confiança no elenco

--> Ingressos a partir de R$ 20 para Náutico e Santa

COMENTÁRIOS dos leitores