Trinidad e Tobago visita Recife pensando nas Olímpiadas

Comitê do país caribenho esteve na capital pernambucana para avaliar instalações de treino para o Rio 2016

por Rodrigo Malveira qua, 03/02/2016 - 11:06
Peu Hatz/Divulgação/Seturel-PE Comitê de Trinidad e Tobago avaliou o Centro Esportivo Santos Dumont Peu Hatz/Divulgação/Seturel-PE

Com a proximidade das Olimpíadas do Rio, diversos países já têm procurado locais de treinos no Brasil em diferentes estados brasileiros. Entre eles, o Recife surge como um dos candidatos a acomodar uma das delegações que irão participar do evento. Nesta semana, representantes do governo de Pernambuco receberam o Comitê Olímpico de Trinidad e Tobago para uma primeira observação das principais instalações da cidade.

Vieram até Pernambuco a secretária geral, Annete Knott, o diretor executivo, Ian Hypolite, e o oficial de intermédio das delegações em outros países, Cy Padmore. A delegação do país caribenho percorreu pontos estratégicos da cidade como academias, clubes e o Centro Esportivo Santos Dumont. “Gostamos das instalações e acreditamos que podemos trazer nossos atletas. Será importante ter esse clima de tranquilidade para que eles treinem antes das Olimpíadas” analisou Annete.

O secretário de Turismo, Esportes e  Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras , acredita que o estado está preparado para receber as delegações de países e afirma que além de Trinidad Tobago, Portugal e África do Sul também mostraram interesse em treinar na capital pernambucana. “Já nos reunimos com representantes do comitê olímpico de Portugal e da África do Sul e agora tivemos esse contato com Trinidad e Tobago. Ano passado recebemos cinco atletas paralímpicos do Chile no Santos Dumont, que fizeram um período de preparação para a disputa do Mundial de Atletismo Paralímpico, em Doha, no Catar. Esses intercâmbios técnicos e culturais são importantes e também estimulam o turismo na cidade”, comentou. O país caribenho possui atualmente o campeão olímpico no lançamento de dardo em Londres 2012, Keshron Walcott.

COMENTÁRIOS dos leitores