Grafite diz que momento coral ainda não gera preocupação

Atacante avalia que time ainda irá evoluir e diz que resultados ruins não tiram a tranquilidade do grupo

por Rodrigo Malveira qua, 10/02/2016 - 10:37
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Camisa 23 afirma que por ser referência no elenco tenta passar tranquilidade para os atletas mais jovens também Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Ainda buscando a primeira vitória na competição, o Santa Cruz enfrentará o América no Arruda nesta quinta-feira (11), às 20h30, mas para os jogadores corais, apesar dos resultados ainda não estarem aparecendo, o momento ainda não é de preocupação. Para o atacante Grafite, o time ainda está em evolução e aos poucos deve crescer no estadual. 

“Acho que estão fazendo uma grande tempestade em copo d’água. Lógico que pelo que apresentamos ano passado a expectativa era muito grande, mas só perdemos um jogo para o Náutico, onde era clássico e tudo podia acontecer independente de melhor momento e pior momento. Contra o Salgueiro já tivemos uma evolução, falta ainda a sintonia final que tínhamos ano passado. Estamos no caminho certo, as vitórias vão aparecer. Falta apenas corrigirmos detalhes”, avaliou o camisa 23.

Sendo uma das principais referências no grupo, ele vê que essa sua postura mais tranquila ajuda os atletas mais jovens. “Tento passar tranquilidade para eles. Sei que eles veem em mim, no Vitor, no João Paulo, e no Danny, jogadores mais experientes. Se a gente transparecer que estamos nervosos e aflitos pela situação, consequentemente eles vão ficar também por serem jogadores jovens”, ressaltou.

Através dessa serenidade, Grafite acredita que é mais fácil se manter focado no trabalho e espera que com isso os resultados possam melhorar. “Os resultados ruins aparecem e outros vão vir porque a temporada é longa. Temos que ter tranquilidade e continuar trabalhando porque não tem outro remédio para melhorarmos”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores