Martelotte confirma alterações para equilibrar o time

Com compromissos pelo pernambucano e Copa do Nordeste, técnico que manter a equipe jogando em bom nível

por Rodrigo Malveira qui, 11/02/2016 - 10:11
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico afirma que jogadores que ficarão de fora da partida irão fazer trabalhos para aprimorar parte física Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Já pensando na estreia na Copa do Nordeste no domingo contra o Bahia, o técnico Marcelo Martelotte confirmou cinco modificações no time do Santa Cruz que vai enfrentar o América nesta quinta-feira (11), às 20h30, no Arruda. Entram no tricolor Lucas Ramón, Néris, Dedé, Wallyson e Arthur, nas respectivas vagas de Vítor, Alemão, Daniel Costa, Grafite e Raniel. As alterações na formação titular, de acordo com o comandante, pretendem equilibrar a equipe para os dois compromissos em um espaço de quatro dias. 

“As cinco mudanças foram visando a equilibrar a equipe para os dois jogos dessa semana. Estamos buscando ter um time forte na quinta e no domingo. É uma semana que por ter esse jogo na quinta tira um dia de recuperação para o jogo do final de semana. Teremos o início de outra competição mais curta com uma classificação mais difícil, então entendemos a importância de preservar alguns jogadores”, pontua o treinador.

Ainda sem vencer no pernambucano, Martelotte evita usar o termo poupar para os atletas que não estão relacionados para partida. Dos cinco que deixam a equipe titular apenas Daniel Costa está relacionado e ficará no banco. Segundo ele, as saídas tem o objetivo de melhorar o condicionamento físico de alguns jogadores. “A gente entende a necessidade de um trabalho específico de alguns jogadores e de resguardar mais alguns atletas que tem demorado mais para se recuperar de uma partida para outra na parte física e de ritmo de jogo. Sabemos que os jogadores ainda estão distantes do ideal”, avalia.

Tendo as alterações confirmadas, a principio, apenas para o jogo do estadual, o treinador ressalta que caso alguém se destaque neste duelo contra o América poderá permanecer no time para o domingo. “A gente não utiliza o jogo pensando no resultado de imediato, mas quando as chances são dadas os jogadores sabem que podem aproveitar isso mais para frente. Eles vão buscar um espaço no grupo para ter mais chances. Então, é lógico que a avaliação do jogo de amanhã pode interferir no domingo, vai depender do que cada um fizer e como a equipe vai funcionar coletivamente”, concluiu.

O time do Santa contra o América vai a campo com: Tiago Cardoso, Lucas Ramón, Néris, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé e João Paulo; Lelê, Wallyson e Arthur.

LeiaJá também

--> Blindado pelo elenco, Daniel Costa deve sair do time

--> Grafite diz que momento coral ainda não gera preocupação

--> Apesar de empate, Martelotte destaca evolução no Tricolor

COMENTÁRIOS dos leitores