Falcão elogia Sport: 'Gosto de ganhar jogando bem'

Treinador gostou da atuação rubro-negra e apontou individualmente entradas de Ronaldo e Gabriel Xavier

por Lívio Angelim dom, 21/02/2016 - 22:14
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Roberto Falcão ainda revelou detalhe na preleção do Clássico das Multidões Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Após ganhar do Santa Cruz, neste domingo (21), o treinador Paulo Roberto Falcão foi só elogios à atuação do Sport. Mesmo com placar apertado e a vitória de virada, o técnico rubro-negro ressaltou o desempenho leonino e 'rasgou a seda' para dois jogadores: o estreante meia Gabriel Xavier e o polivalente volante Ronaldo, que jogou improvisado na lateral direita.

O comandante leonino revelou um detalhe na prelação: disse ter utilizado uma frase de Durval para pedir atenção do elenco. Antes da partida, o treinador questionou o zagueiro sobre como era o Clássico das Multidões e teve como resposta: "Se perdermos, não vai dar nem para sair de casa na segunda-feira". Falcão repassou a mensagem para os jogadores e complementou: "Quero ir à praia, então vamos ganhar".

Em um jogo que o Sport sofreu o gol logo no início do primeiro tempo e demorou para encaixar, Paulo Roberto Falcão enfatizou a maneira como os atletas reverteram o placar. "Quero um time que possa jogar bem. Não que o resultado venha por acaso, se vier será bem-vindo, mas queremos um time que possa jogar, com profissionais que venham para se divertir. A profissão dá aos jogadores essa condição. Não é sobre firula, dar toque de calcanhar. Nosso primeiro gol foi uma pintura e isso é divertimento. Queremos isso", explicou o treinador.

Paulo Roberto Falcão elogiou a entrada do volante Ronaldo na lateral direita, chamado de última hora por conta da lesão de Samuel Xavier. Maicon, substituto direto, também se recupera de contusão e não pôde ser acionado. "Ronaldo foi muito bem, fez uma bela partida. Eu já usava ele como lateral enquanto o Maicon não chegava (havia sido contratado e regularizado). Ronaldo tem força, tem condições de passar no um contra um, bate bem na bola e é um belíssimo garoto. Se dedica muito e todos gostam dele, na atitude dele. Claramente ele também pode jogar de cabeça-de-área e pretendemos utilizá-lo quando possível", completou.

Outro jogador que apareceu 'de surpresa' foi o meia Gabriel Xavier, que deu alternartivas ao estilo de jogo do Sport pelas características que tem. "Ele é um jogador que veio para dar qualidade, eu precisava de um jogador que desse aproximação. Ele passa bem no um contra um. É um jogador que vai ajudar muito, então eu quis tirar o peso de Everton em um clássico como esse", comentou. E ainda explicou a saída de Everton Felipe: "Tentei tirar o peso do clássico por conta da idade e porque queremos ir passo a passo com ele. É um jogador que vai muito bem pelos lados, como foi na jogada do gol de Túlio de Melo".

COMENTÁRIOS dos leitores