Brasil avança na Liga Mundial Feminina de polo aquático
Apesar de ter ficado no penúltimo lugar na chamada fase "intercontinental" da Liga Mundial de Polo Aquático, a seleção brasileira feminina conseguiu a classificação para a fase final do torneio, que será disputada em junho, em Xangai (China). Com isso, terá importante teste antes dos Jogos Olímpicos do Rio.
Na Liga Mundial do polo aquático, as eliminatórias são divididas entre Europa e "resto do mundo". O Brasil, por isso, disputa o mesmo torneio que times de Oceania, da Ásia e da África (quando há).
Em Lewisville, no Texas (Estados Unidos), o Brasil perdeu dos EUA (17 a 2), da Austrália (15 a 3), da China (11 a 6) e do Canadá (14 a 7). Só venceu o Japão, duas vezes, sendo última delas por 9 a 8, no jogo que valia a vaga na Super Final. O Intercontinental classifica quatro times, mas a China já tinha lugar como país-sede.
Dono da casa no Rio, o Brasil tem tudo para ser saco de pancada na Olimpíada. A competição terá apenas oito times (é a menor dentre os esportes coletivos nos Jogos), estando já China, Austrália e Hungria classificadas. As outras quatro vagas saem de um Pré-Olímpico no qual mesmo o Canadá (que ganhou do Brasil pelo dobro de gols) é azarão. Estados Unidos, Holanda e demais europeus puxam a fila de favoritos.