Leonardo chega ao Arruda defendendo potencial da zaga
Zagueiro experiente revelou o que achou do Clássico das Multidões e vê críticas exageradas a setor de defesa coral apenas por conta do resultado
Apresentado nesta segunda (22), um dia depois da derrota para o Sport, o zagueiro Leonardo já mostrou personalidade. Experiente, o jogador falou o que o levou ao Arruda, projetou uma melhora do Santa Cruz durante a temporada e analisou críticas exageradas por conta do resultado no Clássico das Multidões.
"No Nordeste é muito empolgante os clássicos. Temos muitas coisas a corrigir, pegamos uma equipe forte e em um jogo muito dinâmico. Sabemos também que o lado de lá recebe uma injeção financeira maior. Mas também entendemos que estamos prontos para pegar qualquer time de Série A e vamos evoluir bastante. Discordo um pouco sobre as críticas à zaga, acredita que a defesa não se restringe à linha de quatro, mas a todo sistema, a partir de lá da frente", falou.
O zagueiro havia acertado com o clube turco Mersin, que foi punido pela Fifa e impedido de inscrever novos jogadores durante os próximos dois anos. Para não ficar sem atuar, Leonardo rescindiu contrato e acertou com o Santa Cruz. "Martelotte entrou em contato comigo no começo do ano. Estou tentando aprimorar minha parte física a cada dia. Espero poder ser relacionado e ficar à disposição o quanto antes", disse.
Leonardo ainda não pode atuar, porque espera a regularização na CBF. Inclusive, para atuar na partida contra o Juazeirense, o zagueiro precisa ter o nome publicado no BID até a noite desta terça-feira (23). O duelo do Santa Cruz pela Copa do Nordeste está marcado para as 21h45, no Arruda.
Ainda assim, o jogador apontou quais características tem. "Sempre fui marcado pela velocidade, porque sou um jogador leve. Sempre me destaquei em recuperações. Não acho que a zaga seja pesada. Outros clubes têm zagueiros como os nossos", falou.
Experiente, o zagueiro foi formado na categoria de base do Santos, atuou no Shakhtar Donetsk (da Ucrânia), Além de Vasco, Ponte Preta e Atlético-GO. Leonardo também teve passagem pela seleção brasileira. Atuou na convocação com Grafite, em 2005, na despedida de Romário da Canarinho.