Martelotte estuda novas mudanças no Santa Cruz

Ainda com importantes desfalques, técnico deve promover novas alterações no time diante do Central

por Rodrigo Malveira sab, 27/02/2016 - 10:26
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico não espera contar com Wellington, Dedé e João Paulo diante do Central Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Novamente com mudanças. É assim que o Santa Cruz vai encarar o Central neste domingo (28). Tendo sido obrigado a modificar a equipe na partida ante o Juazeirense pela Copa do Nordeste, o técnico Marcelo Martelotte terá que realizar novas alterações devido a alguns atletas continuarem sem condições físicas de entrarem em campo. Apesar de não ter definido quem entra, o comandante coral aponta que pelo menos três jogadores são desfalques praticamente certos.

“Nessa sequencia de jogos é dificil definir uma escalação com antecedência. Temos que esperar até o último trabalho. O jogo sendo de quarta para domingo te dá um dia a mais de recuperação, e é nesse dia que estamos confiantes para contar com um número maior de jogadores. Agora, temos situações difíceis, como do João Paulo, Wellington e Dedé, que provalvemente não vão ter condições”, revelou o técnico quanto a as condições dos atletas.

Tendo detectado na criação das jogadas o maior problema no empate contra os baianos, Martelotte revela a pretensão de alterar o setor que contou com Renatinho e Daniel Costa na quarta-feira. Para suprir a carência do setor o meia Lendrinho, regularizado essa semana, já pode entrar de frente na titularidade.  “Existe uma grande chance dele ser titular. Ele já esta há bastante tempo trabalhando com a gente e já teria outras oportunidades anteriores se tivesse regularizado, mas infelizmente tivemos que depender de uma situação da federação coreana. Mas, é quase certo que ele vai participar do jogo”, declarou o técnico.

Outras mudanças também estão previstas inicialmente para a zaga e o ataque, Leonardo e Keno devem ganhar uma vaga no time titular contra a Patativa. E, diante do atual momento do Santa Cruz, o técnico não descarta manter essas mudanças para o futuro, caso surtam efeito. “A gente está além de buscando os resultados e as classificações, vivendo um momento de análise, definição e avaliação. Há algum tempo já digo que não existe mais o time de 2015, existe sim, um elenco que é diferente. As possibilidades estão abertas”, concluiu.

LeiaJá também

--> Martelotte admite erro e avalia atuação como 'muito ruim'

--> Grafite opina que Santa Cruz sofreu com mudança tática

--> Apresentado após 20 dias, meia Leandrinho se diz ansioso

COMENTÁRIOS dos leitores