Remo bate Independente nos pênaltis e ganha vaga na final

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os azulinos levaram a melhor na cobrança de penalidades e agora esperam o adversário para a decisão do primeiro turno, que será definido entre Paysandu e Águia

dom, 28/02/2016 - 10:59

 

O Remo é o primeiro finalista da Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeiro do Parazão. Neste sábado (27), O Leão venceu nos pênaltis o Independente. Depois do empate por a 1 a 1 no tempo normal, o Leão superou o Galo Elétrico nas cobranças de penalidades máximas pelo placar de 3 a 1.

O primeiro tempo da reedição da final do Parazão de 2015 ficou marcado pelo equilíbrio, com o Remo criando as principais chances. A mais clara saiu dos pés de Eduardo Ramos. O meia arrancou em velocidade, escapou de três marcadores e, cara a cara com o goleiro, parou em Alencar Baú. Na sobra, Ciro chutou para fora. Mas, aos 41 minutos, o camisa 10 azulino não desperdiçou lançamento de Léo Paraíba e, com categoria, escorou de primeira para abrir o marcador no Mangueirão. O Leão manteve a vantagem por apenas quatro minutos. Aos 45, Monga recebeu passe de Fabrício e finalizou de chapa, na saída de Fernando Henrique.

A tensão e a forte chuva definiram o segundo tempo. Foi o Independente que criou as principais oportunidades, principalmente após a entrada de Chaveirinho. O atacante levou perigo em dois lances pela esquerda, em chute cruzado que passou raspando a trave e em outra ocasião que a defesa azulina afastou a bola no último instante. A jogada mais arrojada do Remo saiu após cobrança de falta de Eduardo Ramos, rebatida por Alencar Baú nos pés do zagueiro Henrique, travado na conclusão. O juiz terminou a partida aos 48 minutos do segundo tempo. Empate no placar, decisão por pênaltis.

Pelo Independente, Rubran acertou a trave, Chaveirinho chutou fora e Ângelo parou em Fernando Henrique. Apenas Monga converteu. No lado do Remo, Eduardo Ramos parou em Alencar Baú, mas Ciro, Yuri e Murilo marcaram os gols que asseguraram a classificação do Remo à final do primeiro turno do Parazão. Veja no vídeo abaixo, feito pelo repórter Márcio Silva, da Rádio Unama FM 105,5, a festa do Leão após a cobrança de Murilo:

Embed:

Equilíbrio - “O resultado foi justo porque ambas as equipes não tiveram qualidade necessária para fazer o segundo gol. Mas eu vejo a equipe do Independente com um pouco mais de organização e de clareza nas jogadas de ataque. Bem distribuída em todos os setores. Então, por essa organização e clareza, a nossa equipe merecia sorte melhor nesse jogo, mas, infelizmente, futebol não é isso. É preciso que haja qualidade técnica para colocar a bola para dentro, e isso faltou”, afirmou Lecheva, treinador do time de Tucuruí.

Por outro lado, o técnico do Remo, Leston Junior, ficou satisfeito com a postura da equipe, principalmente no aspecto emocional. “Entre todos os jogos da competição, esse foi o que tivemos mais estabilidade defensiva. Fizemos o gol, aí veio o pecado de tomar um no final do tempo. Veio a preocupação de como reagiríamos no segundo tempo em função do emocional. Mas a gente voltou mais estável, com maior posse de bola, mais próximo da nossa proposta de jogo. ”, disse o treinador azulino.

O Remo não perde no Mangueirão desde o dia 5 de abril do ano passado, quando perdeu para o Paysandu, na primeira partida da seminal da Copa Verde. Com o triunfo de hoje, completou a 13ª partida sem saber o que é derrota no Estádio Olímpico do Pará. Além disso, em sete jogos, o Leão nunca perdeu para o Independente na capital. 

Agora resta ao Leão esperar qual vai ser o rival na decisão da Taça Cidade de Belém. Paysandu e Águia brigarão pela outra vaga neste domingo (28), às 16 horas, também no Mangueirão.

Ficha técnica

Remo: Fernando Henrique; Murilo, Max (Henrique), Ítalo e Levy; Michel, Alisson, Marco Goiano (Yuri) e Eduardo Ramos; Léo Paraíba (Whelton) e Ciro. Técnico: Leston Junior.

Independente: Alencar Baú; Leandrinho, Rubran, Ezequias (Cristovam) e Jaquinha (Ivson) ; Dudu, Billy, Fabrício e Alexandre (Chaveinho); Ângelo e Monga. Técnico: Lecheva

Renda: R$ 244.881,00. Público Total: 13.419.

Por Mateus Miranda. 

COMENTÁRIOS dos leitores