Jovem de 13 anos vence competição de optmist no Recife

Roberto Cardoso, de 13 anos, venceu a Taça Comodoro de Optimist, que abriu o calendário da classe em Pernambuco

por Rodrigo Malveira seg, 29/02/2016 - 10:39
Marcos Pastich/Cabanga/Divulgação Roberto Cardoso já havia sido um dos destaques da classe no brasileiro de 2015 Marcos Pastich/Cabanga/Divulgação

Realizada neste final de semana, na Bacia do Pina, a Taça Comodoro de Optmist ficou com o velejador do Cabanga Iate Clube, Roberto Cardoso, de 13 anos. O jovem destaque venceu  duas das três regatas disputadas e terminou com o título. Completaram o pódio, Ludmilla Lira e Marina da Fonte. A competição marcou o início do calendário estadual da classe.

Ao todo 14 jogadores estiveram na disputa. A primeira regata do dia já deu uma mostra do que viria pela frente. Roberto Cardoso liderou de ponto a ponta, Ludmilla Lira veio na sequência, seguida por Vinícius Oliveira e Marina da Fonte em quarto. Nas provas seguintes, o destaque seguiu sendo o velejador de 13 anos.

Roberto, já disputou o último Brasileiro de Optimist, no ano passado em Jurerê, Santa Catarina, representando o estado em foi um dos destaque pelo Cabanga Iate Clube. O velejador chegou, inclusive, a ficar na segunda posição geral da competição em determinada etapa. Ele é um dos atletas que estará presente pela classe no Sul-Americano em Salinas, no Equador, de 17 a 26 de março. A Taça Comodoro será finalizada no próximo dia 20 de março com os veleiros de Oceano.

COMENTÁRIOS dos leitores