Ídolos e ex-atletas falam saudosos sobre Leonardo

Sandro Barbosa, Adriano, Lima, Roberto Coração de Leão, Juninho Pernambucano e Kuki revelam admiração pelo baixinho que faleceu nesta terça-feira (1º)

por Fernando Sposito ter, 01/03/2016 - 21:30

Responsável por trazer muito torcedor para o Sport e conhecido pela habilidade que sempre demonstrou no comando ofensivo da equipe, o ex-atacante Leonardo, falecido na tarde desta terça-feira (1º), foi homenageado por companheiros do mundo da bola. A reportagem do Portal LeiaJá entrou em contato com quatro personagens que conheceram de perto o baixinho. São eles: os ex-zagueiros Sandro Barbosa, Adriano e Lima, além do também ídolo rubro-negro Roberto Coração de Leão, um dos mais emblemáticos goleadores da história do clube, ao lado do amigo vítima de falência múltipla de órgãos.

Afora os depoimentos exclusivos, outros dois nomes de peso falaram sobre Leonardo. Puxando a fila, Juninho Pernambucano, em seu perfil no Facebook, mandou seu recado de lamentação e admiração para o ex-atacante. Depois, a parte mais curiosa. Maior ídolo da história recente do Náutico, Kuki, atual auxiliar técnico no Timbu, declarou, com evidente emoção, que sempre teve o companheiro de posição e amigo como referência em sua profissão.

Confira os depoimentos sobre a carreira e a personalidade de Leonardo:

Roberto Coração de Leão (no momento, está afastado do Sport, recuperando-se de uma cirurgia, mas atua como auxiliar técnico na categoria Sub-20)

“Essa notícia nos pegou de surpresa. Tinha um futuro brilhante na comissão técnica da base do Sport (Leonardo era preparador técnico nas categorias reveladoras de atletas). Mas Deus sabe a hora de cada um. Que a família dele fique em paz. Gostaria de dizer que  ele era uma excelente pessoa, que tinha o carinho de todos. Era realmente um sujeito cativante. Fez sua parte bem feita durante a vida, em todos os aspectos.”

Sandro Barbosa (no momento, sem ligação com o futebol)

“Recebi a notícia da morte com a maior tristeza do mundo, apesar de ter acompanhado de perto o período que Leonardo esteve internado na Restauração. Tínhamos um grupo grande de amigos no Sport, incluindo companheiros como Adriano, Lima, Givaldo, Aroldo, Chiquinho e muitos outros. Éramos um grupo unido, com uma amizade fortíssima. Todos estamos sem acreditar no ocorrido. Ele foi criado comigo dentro da Ilha do Retiro. Tem aquele jeito matuto, mas sempre foi um moleque, no sentido bom da palavra.”

Lima (atualmente, sem clube, mas já estreou como técnico, ano passado, no Ipojuca Atlético Clube, da Série A2 do Campeonato Pernambucano)

“Ficávamos orando pela recuperação de Leonardo. Infelizmente, não foi possível. É uma notícia extremamente triste. Mas Deus é bom e sabe o que faz. Sobre a nossa amizade, não há o que falar. Vivemos grandes momentos, dentro e fora de campo. Ele sempre se mostrou uma pessoa espetacular. Simples e de grande carisma.”

Adriano (no momento, auxiliar técnico no Santa Cruz)

“Leonardo era praticamente meu irmão. Crescemos juntos, humana e profissionalmente. Sempre buscamos vencer e, felizmente, conseguimos. A morte é encarada como um baque muito grande. Mas o que conforta é saber que, pelo menos, acabou o sofrimento. A situação dele estava bem complicada. Ele merece seguir em paz, pois sempre foi um gigante, que conseguiu alavancar o futebol pernambucano e nunca deixou de expor um sorriso no rosto.”

Juninho Pernambucano (atual comentarista esportivo)

“Meus pêsames à toda família. Descanse em paz, Leonardo, e que Deus conforte todos os familiares e amigos nesse momento de enorme tristeza.”

Kuki (auxiliar técnico no Náutico)

“Preciso respirar antes de falar de Leonardo. Quando cheguei em Pernambuco, eu tinha dois ídolos: Nildo e Leonardo. Joguei contra eles e também ao lado de Nildo. Eu tinha um carinho muito grande por Leonardo. Fico bastante triste com o acontecido.”

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores