Remo enfrenta Tapajós para acabar com jejum de vitórias

Leão acumula quatro empates seguidos e busca a primeira vitória no segundo turno do Parazão. Santarenos correm atrás do primeiro triunfo no campeonato.

dom, 27/03/2016 - 08:05
Divulgação Marco Goiano será titular no Leão, em Santarém Divulgação

O Remo encara na noite deste domingo (27) o Tapajós, às 18 horas, no Rosenão, pela terceira rodada da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense. Os azulinos tentam encerrar com o incômodo número de empates seguidos e reencontrar os triunfos contra, até então, o pior time do Parazão. O Boto ainda não venceu nas seis partidas que disputou.

Para o duelo, o Leão não contará com a presença do zagueiro Max, porém o desfalque mais sentido é o do meio-campista Eduardo Ramos, vice-artilheiro do time na temporada e o principal responsável pela armação de jogadas da equipe, que está suspenso com três cartões amarelos. Marco Goiano deve substituí-lo. Há também possibilidade da estreia do centroavante Luiz Carlos, recém-contratado. No mais, o 4-3-1-2, como de praxe, deve ser a formação utilizada. 

Uma possível vitória acaba com série de quatro empates consecutivos do Remo, curiosamente todos por 1 a 1, e coloca os azulinos na liderança provisória do grupo A1. Com os triunfos de São Francisco e Parauapebas, o Leão está na quarta colocação na tabela.

Atual lanterna no grupo A2 e, também, na classificação geral, o Tapajós objetiva a primeira vitória no campeonato. Para isso, repetirá a escalação que conseguiu um ponto diante do Águia, em Marabá, na rodada passada. A situação do Boto Santareno é tão dramática que, mesmo vencendo, não sairá da lanterna da classificação geral, mas consegue a vice-liderança isolada da chave.

Houve empate por 5 a 5 no único confronto entre Remo e Tapajós, no Parazão de 2015. Foi a partida com mais gols marcados na edição do campeonato na temporada passada.

Prováveis escalações

Remo: Fernando Henrique; Levy, Ítalo, Henrique e João Victor; Michel, Chicão, Yuri e Marco Goiano; Ciro e Welthon. Técnico: Leston Júnior.

Tapajós: Ruan, Serafim, Thiago Costa, Tsunami e Felipe. Kiko Bendelack, Amaral, Adriano Miranda e Bené. Junior Miranda e Jair Tolentino. Técnico: Caio Simões

Árbitro: Raimundo Gilson Gonçalves de Brito. Auxiliares Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Odonaldo Antônio Júnior.

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores