Serginho comemora retorno de Mark González

Companheiro de time, Serginho se diz feliz por volta do amigo chileno e acredita que em momento decisivo ele pode ajudar o time

por Rodrigo Malveira qua, 06/04/2016 - 12:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Chileno deve voltar a atuar pelo Leão no Arruda, diante do Santa Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Para o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, o Sport deverá ter algumas mudanças no meio campo em relação ao time que vinha atuando nas últimas partidas. Sem contar com os meias Diego Souza e Reinaldo Lenis, o técnico Falcão ainda não esboçou quem serão seus eventuais substitutos. Porém, certo é que o chileno Mark González finalmente deve retornar a equipe titular. Para seu companheiro no setor, Serginho, a volta do chileno é festejada pela equipe.

“Todo jogador é importante para o grupo. O Mark sofreu com essas lesões, mas pode ter certeza que todo grupo sofreu com ele. Tenho amizade grande com ele, a gente conversa bastante, até porque somos vizinhos e venho conversando com ele que não importa o que o pessoal fala ou pensa, a cabeça dele tem que estar boa para voltar. Ele vai ser muito importante no nosso grupo nos próximos jogos. Se deu quiser já poderemos contar com ele na próxima partida”, afirmou o volante que também segue treinando como titular.

Recuperado de uma lesão que o afastou por dois meses da equipe rubro-negra, Mark vem trabalhando na equipe considerada ideal por Falcão durante esta semana, jogando aberto pela esquerda, no trio de meio campo. Função apontada por Serginho que o chileno consegue fazer muito bem. “Nas primeiras partidas que ele jogou, atuou mais aberto como um falso ponta. Ele tem um poder ofensivo muito grande, um poder de recuperação, para nos ajudar na parte defensiva da equipe e sem contar a qualidade que ele tem com a bola no pé é inexplicável”, comenta.

Com relação aos desfalques de Diego Souza e Lenis, o jogador lamenta suas ausências por terem importantes características no time. “É ruim quando a gente perde um jogador, ainda mais como o Lenis e o Diego. O Diego é um jogador que chegou agora, fez dois jogos com a gente, mas o grupo já conhece a forma como ele atua. Se tratando do Lenis, às vezes é uma válvula de escape pela velocidade. Tenho certeza que o Falcão vai optar por alguém que vai suprir a ausência deles”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores