Gilmar Dal Pozzo garante força máxima contra Salgueiro
Treinador espera terminar o Hexagonal do Título como líder para dar motivação aos atletas e à torcida e chegar com mais moral nas semifinais
A eliminação na Copa do Brasil ainda atormenta o Náutico. E o técnico Gilmar Dal Pozzo quer mesmo que o time sinta na pele o momento para saber que precisa trabalhar para conquistar os resultados. E em busca de reverter a situação e dar moral, o treinador armará o Timbu com força máxima para o último jogo do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, domingo (10), às 16h, no Cornélio de Barros.
"Primeiro é reconhecer quando a equipe joga mal. Nós ficamos abaixo no primeiro tempo contra o Central e novamente diante do Vitória da Conquista. Precisamos compreender esse momento e tentar reverter a situação", disse. E completou: "O futebol proporciona isso. Perdemos a classificação na Copa do Brasil quinta e, no domingo, já podemos reverter a situação indo para as semifinais do Estadual como líder. A minha preocuapação é em fazer a equipe produzir, encontrar alternativas, formar uma equipe mais compacta".
Gilmar Dal Pozzo não decidiu quem vai atuar contra o Salgueiro, porque os jogadores ainda serão avaliados pelo departamento de fisiologia. Ainda assim, o treinador foi enfático ao dizer que mandará a campo o que tem de melhor. Mas não deve repetir a escalação da partida contra o Vitória da Conquista.
"Poucas equipes jogam assim como o Vitória da Conquista, com uma linha de quatro, três zagueiros, um meia e dois atacantes. Por isso coloquei o time com três zagueiros, mas o Salgueiro não atua assim. Então, foi uma opção para esse jogo, no próximo já é diferente", disse.