Santa Cruz empata com o Sport e vai às semifinais
Grafite foi o personagem do jogo, por perder gol na cara, dar assistência e depois marcar um gol contra
O Clássico das Multidões deste domingo (10), pela última rodada do Hexagonal do Título, terminou em 1 a 1, no Arruda. O resultado classificou o Santa Cruz para as semifinais do Campeonato Pernambucano, em que o Tricolor enfrentará o rival Náutico. Já o Sport pegará o Carcará. Keno marcou primeiro para a Cobra Coral e Grafite, ao tentar tirar a bola de cabeça, acabou marcando contra.
O Santa Cruz, pela necessidade de vencer, foi logo ao ataque e quase marcou. Aos 2 minutos, Arthur girou em cima da defesa leonina e bateu forte, rasteiro. Danilo Fernandes fez grande defesa e evitou o que seria o primeiro gol da partida. O Sport começou o jogo marcando mais e saindo no contra-ataque, mas sem jogadas ofensivas claras.
Depois dos 20 minutos, o Tricolor mais uma vez chegou forte e quase marcou. Grafite saiu na cara de Danilo Fernandes, mas o arqueiro do Leão defendeu e evitou o primeiro gol do jogo. O Sport respondeu perto dos 30 minutos, com o meia Everton Felipe. Após receber bola enfiada do chileno M.González, o prata da casa leonino tocou por cima do goleiro Tiago Cardoso e perdeu a chance de abrir o placar.
Logo depois, Keno fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Grafite. O atacante coral recebeu, dentro da área, e perdeu uma grande oportunidade, ao chutar para fora, no lado esquerdo da meta rubro-negra. Mas aos 33 minutos, a Cobra-Coral, que até então apresentou um melhor futebol que o time de Falcão, abriu o placar no Arruda. Aos 33 minutos, Keno tabelou com Grafite e ficou cara a cara com Danilo Fernantes. O ofensivo tocou rasteiro para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 no Sport.
O Leão tentou responder três minutos depois. O chileno M. González, que foi o jogador mais esperto do Sport no primeiro tempo, deixou mais uma vez o ataque do Rubro-Negro com uma grande chance de marcar. Após jogada pela direita, o meia cruzou na medida para o atacante Vinícius Araújo, que, de frente para o gol, meteu por cima, e perdeu o empate. E assim acabou o primeiro tempo do Clássico das Multidões.
Segundo tempo sem muitas emoções
O início da segunda etapa começou com forte marcação das duas equipes. Nos primeiros minutos, o jogo ficou travado no meio de campo, sem boas jogadas de ataque. Porém, aos 11 minutos, o Leão chegou ao empate com “ajuda coral”. Depois da cobrança de um escanteio, Grafite foi cortar e acabou jogando contra as próprias redes. Sport 1 a 1 com o Santa.
Após o gol do Sport, o time leonino começou a chegar mais ao ataque. Mais uma vez, o meia chileno Mark González fez boas jogadas pelo lado direito, dando muito trabalho aos defensores corais. Inclusive, o jogador acabou se desgatando e foi substituído pelo atacante Fábio.
Pelo lado coral, o Santa Cruz não teve tanta criatividade para furar o bloqueio rubro-negro. Sem contar que o Sport continuou forçando jogadas pelas pontas, obrigando o elenco coral a redobrar a atenção na marcação.
O jogo terminou empatado e o resultado classificou o Santa Cruz para as semifinais do Estadual. A Cobra Coral vai pegar o Timbu, que terminou em primeiro, enquanto o Leão jogará contra o Carcará, que acabou na segunda colocação.
Craque LeiaJá: Chileno Mark Gonzáles voltou bem ao Sport. Atuando pelas pontas, o meia deu boas enfiadas aos atacantes leoninos e fez jogadas lisas para cima da defesa coral. Pelo lado do Santa Cruz, o grande destaque é para Keno, que além de fazer o gol tricolor, ainda deu bastante trabalho com sua correria.
Bola murcha LeiaJá: Grafite, além perder várias chances, ainda marcou contra. No Leão, Vinícius Araújo, apesar de correr bastante, perdeu um gol de frente para barra.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian, João Paulo e Lelê (Daniel Costa); Arthur (Wallyson), Grafite e Keno (Wellington). Técnico é o Milton Mendes.
SPORT
D.Fernandes; S.Xavier, Durval, Henríquez, Christiano; Serginho, Ronaldo (Neto Moura), L.Antônio; E.Felipe, Vinícius e M.González (Fábio). Técnico é o Paulo Roberto Falcão.
Data: 10/04/2016.
Local: Estádio José do Rego Maciel (Arruda)
Torneio: Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano
Árbitro: Gleydson Leite (PE)
Gols: Keno / Grafite (contra)
Cartões amarelos: Serginho e Ronaldo (Sport) / Keno (Santa)
Público: 16.367
Renda: R$ 296.970