Sport e Campinense fazem semifinal de campeões do Nordeste

Leão contara com grande apoio da torcida para tentar levar a vantagem para o segundo jogo na Paraíba

por Rodrigo Malveira qui, 14/04/2016 - 10:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Sport terá boa parte do elenco a disposição para o jogo contra os paraíbanos nesta quinta-feira (14) Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Semifinalista em todas as edições da Copa do Nordeste desde 2013, o Sport chega a mais uma na noite desta quinta-feira (14), às 20h, na Ilha do Retiro diante do Campinense. O duelo coloca frente a frente os campeões da primeira e da segunda edição do torneio regional. O time paraibano é quem começa em vantagem no confronto, já que poderá definir a vaga em jogo em casa no próximo domingo (17), no Amigão, por ter melhor campanha que os pernambucanos.

Mas a vantagem pode ser superada já neste primeiro confronto em caso de boa vitória leonina. Para isso o Sport vai contar com uma Ilha do Retiro lotada, já que a torcida praticamente esgotou a carga de ingressos posta à venda para o jogo. Com esse apoio massivo e praticamente todo o elenco à disposição do técnico Falcão, o rubro-negro pernambucano espera assegurar mais uma vez a vaga na final da Copa do Nordeste.

A escalação do time ainda é mistério, já que o técnico realizou treinos fechados antes do confronto com o Campinense. A expectativa é que o comandante do Sport coloque de frente o meio campo considerado ideal pela torcida, com Reinaldo Lenis, Diego Souza e Mark González. Será a primeira vez que os três poderão atuar juntos neste ano, já que o camisa 87 não pode atuar no pernambucano e o chileno acabou de retornar de lesão.

Contudo, apesar de poucos, os desfalques do Sport são importantes no time, pois dois deles são considerados titulares. O lateral Renê, autor do gol da vitória sobre o CRB, que garantiu a classificação, está suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Túlio de Melo segue lesionado. Além deles, o meia Gabriel Xavier, também lesionado, é mais um desfalque.

Do lado do Campinense, o artilheiro da Copa do Nordeste, Rodrigão, será desfalque para o jogo, suspenso pelo terceiro amarelo. O lateral Leandro Sobral também não vai para o jogo devido a uma contusão. O time paraibano conta com alguns jogadores conhecidos do torcedor pernambucano como o goleiro Glédson, o volante Fernando Pires e o meia Roger Gaúcho.

Ficha técnica:

Sport:

Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Christianno; Serginho, Rithely, Reinaldo Lenis, Diego Souza e Mark González; Vinícius Araújo

Campinense:

Gledson; Fernando Pires, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Jussimar e Róger Gaúcho; Raul e Bruno Corrêa

Local: Ilha do Retiro

Horário: 20h

Árbitro: José Ricardo Laranjeira (AL)

Assitentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Pedro Jorge Santos (ambos de AL)

COMENTÁRIOS dos leitores