Nadal passa fácil por Granollers na estreia em Barcelona
Nadador teve pela frente um adversário também embalado, já que Granollers foi uma das principais surpresas em Montecarlo
Embalado pelo nono título da carreira em Montecarlo, conquistado no fim de semana, o espanhol Rafael Nadal não teve qualquer dificuldade para vencer em sua estreia no Torneio de Barcelona. Nesta quarta-feira (20), o cabeça de chave número 1 da competição passou pelo seu compatriota Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em somente 1h31min de partida.
Nadal teve pela frente um adversário também embalado, já que Granollers foi uma das principais surpresas em Montecarlo, onde chegou às quartas de final. Mas o número 5 do ranking não deu chances para uma nova zebra e confirmou a quarta vitória nos quatro confrontos disputados entre eles. Nadal foi dono do duelo nesta quarta, impôs seu jogo forte no fundo da quadra e levou a partida como quis. O único susto aconteceu logo no primeiro game, em que foi quebrado. Mas logo depois, ele aproveitou duas das nove oportunidades de quebra que teve para fechar o primeiro set.
No segundo set, Nadal manteve o ritmo e, quase como se estivesse em um treino, fez o que quis em quadra. Desta vez, sequer cedeu oportunidades de quebra a Granollers e, por sua vez, aproveitou cinco das sete que teve a seu favor para fechar com tranquilidade. O número 5 do mundo já sabe quem será seu adversário na próxima fase em Barcelona, as oitavas de final. E ele terá pela frente mais um espanhol, Albert Montañés, apenas o número 104 do mundo, que surpreendeu na segunda rodada pelo português João Sousa, 14.º cabeça de chave.
NISHIKORI VENCE - Se o maior favorito ao título em Barcelona venceu na estreia, o segundo também começou bem sua caminhada em território espanhol. Cabeça de chave número 2, o japonês Kei Nishikori derrotou nesta quarta-feira o holandês Thiemo De Bakker por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Nishikori chegou a ser ameaçado em algumas oportunidades, mas foi decisivo ao aproveitar as três oportunidades de quebra que teve para fechar. Nas oitavas de final, o japonês terá pela frente o francês Jeremy Chary, que estreou com vitória sobre o dominicano Victor Estrella Burgos na terça.
OUTROS RESULTADOS - Outro cabeça de chave que venceu nesta quarta foi o sérvio Viktor Troicki, oitavo favorito que passou pelo búlgaro Marton Fucsovics em três sets: 6/4, 1/6 e 6/0. Assim como o 16.º favorito, o russo Andrey Kuznetsov, que bateu o espanhol Iñigo Cervantes por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.