Recife terá 'corrida do amor' no mês dos namorados
Pela primeira vez, a cidade receberá uma edição da Love Run Brasil. Casais correrão juntos na mesma competição
O amor vai invadir as ruas do Recife no dia 5 de junho, mês dos namorados. Pela primeira vez, a capital pernambucana receberá uma edição da Love Run Brasil, corrida que instiga a participação de casais e duplas em percursos de cinco ou dez quilômetros. Inclusão das pessoas com deficiência e respeito aos gêneros são alguns dos objetivos do evento, que propicia a oportunidade dos casais correrem juntos em uma mesma competição. Os detalhes da ação foram divulgados nesta quarta-feira (27), no Shopping Rio Mar, na Zona Sul da Cidade.
De acordo com organização da corrida, a expectativa é que mais de 700 casais se inscrevam para participar da competição. Namorados, noivos, casados, “ficantes”, paqueras, pessoas em relações estáveis ou simplesmente amigos podem formar suas duplas para correr na Love Run. A competição não aceita inscrição única e até os filhos dos casais podem acompanhar os pais durante o percurso que sairá do Shopping Rio Mar, no Pina, passará pela Domingos Ferreira, em Boa Viagem, e retornará ao centro de compras. Quem optar pelo itinerário de dez quilômetros dará duas voltas no percurso.
O evento contará com aparato médico, órgãos de trânsito e policiais militares que deverão organizar o trajeto e dar segurança aos participantes. O caminho dos corredores também contará com pontos de hidratação e de distribuição de chocolates – “chocolatização”. A prova vai premiar todos os corredores com medalhas e os três primeiros colocados receberão troféus. O início da prova está marcado para as 7h, com duração máxima de 120 minutos.
Para o organizador da corrida, Alex Façanha, Recife reúne várias características que justificam a escolha da cidade para a realização do evento. “Recife abre as portas do nosso evento para o Brasil. Em termos de visibilidade, a cidade é muito positiva para nós. O público daqui gosta de corrida, qualquer evento da modalidade reúne muitos participantes”, declarou Façanha. O organizador também destacou a importância de se valorizar a inclusão das pessoas com deficiência e questões de gênero. “É muito gratificante você poder ver as pessoas participando da corrida. Sobre as questões de gênero, nós temos respostas muito positivas dos participantes. Espero que cada vez mais possamos ter diversos casais”, completou.
As inscrições para a edição recifense da Love Run Brasil podem ser feitas até o dia 27 de maio, através do site Chiptiming. Cada dupla participante deve arcar com R$ 159, porém, casais que têm um dos integrantes com deficiência ou com idade maior que 60 anos, pagarão metade do valor no ato da inscrição. Confira o vídeo de divulgação do evento:
Acessórios – As camisas que serão utilizadas pelos corredores fazem uma bela alusão ao amor. Juntas elas formam a frase “Love Run”, bem como as medalhas possuem formato de coração. Os competidores também poderão registrar fotografias em um cartaz em forma de coração, entre outras curiosidades. Os casais serão interligados por um elástico, justamente para evitar que eles se distanciem, garantindo que todos terminem o percurso juntos.
Histórico – A primeira edição da Love Run Brasil foi realizada em Fortaleza no ano passado, também organizada pela produtora Baladeira Inovações. As inscrições foram esgotadas em poucas semanas e cerca de 500 casais participaram da competição. O evento foi marcado por histórias interessantes, tais como pedidos de casamento, reconciliação e declarações de amor.