Taiberson é apresentado e se diz ansioso para jogar

Atacante estava na Ponte Preta, mas pertence ao Internacional e foi emprestado para o Timbu

por Lívio Angelim qui, 19/05/2016 - 18:53
Divulgação/Náutico Taiberson está apenas treinando, sem jogar, há três semanas Divulgação/Náutico

Acertado com o Náutico desde o início deste mês de maio, o atacante Taiberson estava treinando com o elenco alvirrubro e foi apresentado apenas nesta quinta-feira (19). O jogador, que tem os direitos federativos ligados ao Internacional, precisou rescindir contrato com a Ponte Preta e ser emprestado novamente ao Timbu. Após três semanas treinando, o atleta se mostrou ansioso para estrear pelo Alvirrubro.

Taiberson é mais um indicado pelo técnico Alexandre Gallo. Ainda assim, o diretor responsável pela apresentação do atleta, Eduardo Henriques, revelou que o Náutico já estava sondando o jogador e tinha interesse em contratá-lo. "É um jogador que estava dentro dos planos do Náutico e do treinador e que se adequa à filosofia de jogo de Alexandre Gallo. Queremos agradecer à Ponte Preta por liberá-lo para a gente e ao Inter, um parceiro antigo nosso, detentor dos direitos econômicos do atleta. Eu disse ao Taiberson quando ele estava vindo para cá, 'é subir ou subir'. Então, boa sorte e vamos para a luta", disse.

O jogador de 22 anos foi revelado na categoria de base do Atlético Paranaense, passou pelo América de Natal por empréstimo, e foi contratado pelo Internacional. Nesta temporada, o atleta estava cedido pelo Colorado para atuar pela Ponte Preta e fez oito jogos sob comando do técnico Alexandre Gallo. O atual treinador da equipe paulista, Eduardo Baptista, liberou a saída de Taiberson, que concluiu o acerto com o Náutico.

O Náutico volta a jogar na próxima terça-feira (24), contra o Londrina, no Estádio do Café. Taiberson espera estrear na partida, mas antes disso precisa ter o nome regularizado no BID da CBF. O atacante ainda disse o que espera: "A minha expectativa é boa, também de trabalhar com Alexandre Gallo, que já me conhece. Espero fazer um bom trabalho e ajudar o Náutico a subir".

COMENTÁRIOS dos leitores