Parazão Feminino: Remo estreia com derrota

Papão goleou novamente. Pinheirense venceu “clássico”. Enquanto as azulinas foram derrotadas pelo Cabanos na segunda rodada da competição.

seg, 23/05/2016 - 10:26

A segunda rodada do Campeonato Paraense de Futebol Feminino mostrou mais equilíbrio se comparada à primeira. No geral, as equipes cresceram de rendimento. No sábado, o Paysandu abriu a rodada em duelo contra o Time Negra. As bicolores triunfaram por 3 a 0, com dois gols da atacante Irley – artilheira do Parazão com cinco gols. Eliana fechou o placar.

Apesar da outra goleada no campeonato – o Paysandu havia vencido o Cabanos por 7 a 0 na 1° rodada –, a técnica bicolor Aline Costa disse que a equipe precisa melhorar e elogiou a postura das adversárias. “Vamos ter que aumentar mais um período de treinamento. Falta aquele gás no segundo tempo. A equipe do Time Negra é forte, sempre dá trabalho. Sabíamos que não ia ser fácil, mas a equipe jogou bem”, disse a treinadora.

A treinadora do Time Negra, Márcia Portal, considerou o resultado justo e citou a falta de mais entrega da equipe como fator importante para a derrota, mas mostra otimismo para o decorrer do campeonato. “O resultado foi justo. Graças  Deus não sofremos uma goleada. Está faltando para a gente um pouco mais de raça, sangue. Mas acredito que o time chegue nas semifinais”, disse a treinadora.

O complemento da rodada ocorreu neste domingo (22). O Cabanos superou o estreante Remo por 3 a 1. Todos os gols do clube de Ananindeua foram marcados pela atacante Ingrid. Milene descontou para as azulinas. A goleadora do jogo enalteceu o desempenho do time e garantiu que o Cabanos vem com tudo para conquistar o Parazão. “Hoje ficou provado que não há equipe que mereça ganhar mais esse campeonato do que o Cabanos. Evoluímos bastante. Estamos batalhando há anos. Antes todo mundo achava que iam nos golear. Mas, neste ano, viemos com tudo e vamos provar que merecemos ser campeãs”, disse Ingrid.

Leon Leal, treinador do Remo, comentou que rendimento da equipe não correspondeu ao que foi treinado durante as últimas semanas, porém garante que, com futuros reforços, o time tende a evoluir no campeonato. “Treinamos melhor do que isso. O jogo não foi como a gente esperou. Mas estamos esperando algumas jogadoras que vão se integrar ao elenco. Acredito que, com a vinda delas e mais de algumas que estão aguardando regularização, o Remo tende a evoluir na competição”, assegurou o treinador.

O Pinheirense levou a melhor no “clássico” contra a Esmac. Kelly e Pingo fizeram os gols do time de Icoaraci. Bia Carvalho, atleta de apenas 15 anos, diminuiu para a Esmac. O clube de Icoaraci continua com 100% de aproveitamento na competição. No fechamento da rodada, o Estrela, que folgou na semana passada, goleou o independente pelo placar de 6 a 2. Destaque para a atacante Leyla, que marcou três gols na partida. 

A terceira rodada será disputada no feriado de quinta-feira (26). Os horários e locais dos jogos ainda não foram definidos. Eis os confrontos:

PAYSANDU X PINHEIRENSE

CABANOS X TIME NEGRA

ESMAC X ESTRELA

REMO X INDEPENDENTE

Por Mateus Miranda.



COMENTÁRIOS dos leitores