Rony diz ter feito melhor artuação da carreira
Atacante participou de quatro dos cinco gols do Náutico em goleada sobre o Sampaio Corrêa
Rony utilizou todo o leque de habilidade na partida contra o Sampaio Corrêa: sofreu pênalti, deu assistência, marcou gol, driblou à vontade, ajudou na marcação e puxou os contra-ataques. Dos cinco gols na goleada do Náutico por 5 a 0, o jogador participou diretamente de quatro. O atacante tomou conta da partida e foi bastante elogiado por Alexandre Gallo, que associou a melhora de rendimento ao treinador.
O atacante de apenas 21 anos - que está no Timbu por empréstimo do Cruzeiro - revelou que foi a melhor atuação de sua carreira. "Esse foi o jogo que eu mais participei. Dei passe, pude fazer um gol, além de vir marcando. Estou feliz de ajudar meus companheiros e isso me faz bem. Estou dando meu melhor e pegando confiança", disse.
Após a partida, o técnico Alexandre Gallo elogiou o desempenho do Náutico e ressaltou a boa partida de Rony. "A mudança de lado favorece muito essa função dele. Ele é muito rápido e eu tenho conversado muito que a primeira função dele é servir e ser servido, não adianta ficar correndo com a bola. É um tipo de jogador que eu gosto muito de trabalhar, porque tem bastante velocidade", comentou o comandante.
Não coincidentemente, Rony melhorou após a chegada de Alexandre Gallo e elogiou não só o treinador, mas seu assistente técnico. "Acredito que, pouco a pouco, a gente vai evoluindo. Procuro melhorar nos treinos e nos jogos. Sempre revejo no dia seguinte o que fiz de bom ou ruim. É bom rever o que foi feito de errado, para melhorar. Kuki me orienta bastante, porque ele me dá muita força e sempre analisa meus jogos", falou.