Com lesão na coxa, Henríquez não disputará clássico
Diagnosticado com estiramento no músculo adutor, zagueiro pode ficar no estaleiro por até três semanas. Matheus Ferraz tende a seguir como dupla de Durval
Após sentir dores na coxa esquerda no jogo contra o Internacional e ser vetado do duelo com o Corinthians, o zagueiro Henríquez teve um começo de semana dos mais frustrantes. O defensor passou por um exame de imagem e teve uma lesão diagnosticada no local dos incômodos – estiramento no músculo adutor. No momento, ainda não há como precisar o tempo que ele passará no estaleiro, mas esse período de inatividade pode durar até três semanas, sendo certeza, desde já, sua ausência no Clássico das Multidões, quarta-feira (1º).
De acordo com a avaliação repassada pelo departamento médico rubro-negro, portanto, o zagueiro tende a retornar somente na 10ª rodada da Série A, contra o São Paulo, no próximo dia 23 de junho, no Morumbi, ou somente diante da Chapecoense, no dia 26 do mesmo mês, na Ilha do Retiro. Enquanto Henríquez estiver de fora, Oswaldo de Oliveira tende a reeditar a dupla de zaga escalada na derrota para o Corinthians, com Matheus Ferraz ao lado de Durval.
Com 20 partidas disputadas no ano, o zagueiro colombiano assumiu a titularidade em março, justamente por conta de seguidas ‘furadas’ de Matheus Ferraz. Menos frágil na marcação, mas também inconstante, o defensor contundido vinha fazendo parte das críticas da torcida ao setor de retaguarda, assim como Renê, que é um dos mais contestados da temporada.