André Sá estreia com vitória nas duplas em Hertogenbosch
André Sá estreou com vitória na curta temporada de grama do circuito profissional de tênis. O brasileiro e o australiano Chris Guccione venceram nesta terça-feira a dupla norte-americana formada por Steve Johnson e Sam Querrey pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/06, na primeira rodada do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda.
Nas quartas de final, Sá e Guccione vão encarar o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Scott Lipsky. Eles foram responsáveis pela eliminação precoce dos experientes Daniel Nestor, do Canadá, e Aisam Ul-Haq-Qureshi, do Paquistão.
Sá e Guccione vêm de uma campanha razoável em Roland Garros, na qual foram eliminadas nas oitavas de final pelos então atuais campeões, o também brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig.
Em Hertogenbosch, um dos primeiros torneios preparatórios para Wimbledon, Sá não é o único brasileiro a entrar em quadra. Marcelo Demoliner, que cumpriu recentemente suspensão de três meses por ter sido flagrado em exame antidoping, jogará o torneio de duplas ao lado do norte-americano Nicholas Monroe. Eles devem estrear nesta quarta-feira.
SIMPLES - Na outra chave masculina da competição holandesa, o italiano Andreas Seppi, sexto cabeça de chave, se despediu logo na rodada de abertura. Ele foi batido pelo francês Adrian Mannarino por duplo 6/4. Também venceram nesta terça o espanhol Guillermo Garcia-López, o japonês Tatsuma Ito, o russo Daniil Medvedev e o local Igor Sijsling.