Gramado do Arruda está sendo recuperado, garante ALN

Qualidade foi criticada pelo técnico do Náutico, Alexandre Gallo, e pelo próprio comandante tricolor, Milton Mendes

por Rodrigo Malveira seg, 20/06/2016 - 11:45
Pedro Oliveira/LeiaJáImagens/Arquivo Na última semana, gramado do Arruda recebeu críticas de Milton Mendes e Alexandre Gallo Pedro Oliveira/LeiaJáImagens/Arquivo

Recentes críticas colocaram a qualidade do gramado do Arruda em cheque, os técnicos Milton Mendes e Alexandre Gallo criticaram na última semana o estado em que o campo de jogo se encontra. O comandante coral reclamou após a vitória contra o Figueirense para justificar a alta quantidade de erros de passes do time do Santa Cruz. “A bola vem quicando e isso dificulta porque nossa equipe é de toque de bola”, destacou ele. Já o treinador alvirrubro foi mais incisivo nas críticas depois do empate com o Bragantino no último sábado (18) e qualificou o gramado como ‘péssimo’

Com a possibilidade do Náutico começar a atuar com mais frequência no Arruda devido ao impasse com a Arena, a futura melhora da qualidade do campo não parece tão animadora. Mas o presidente da comissão patrimonial do tricolor, Antônio Luiz Neto, destaca que um projeto para recuperação do campo já está em andamento. “Iniciamos uma restauração paulatina do gramado com preenchimento de terra e adubação para podermos requalificar. Realmente estamos passando por um período grande de jogos, mas temos plenas condições de recuperar o gramado”, pontuou ao Portal LeiaJá. A restauração, no entanto, não tem uma data para ser concluída. “É uma requalificação aos poucos, então se tiver que demorar um, dois, três ou quatro meses vai ser feita nesse tempo”, complementou.

Antônio Luiz Neto se mostra solicito ao Náutico e não vê os jogos do alvirrubro no Arruda como empecilho para recuperação do campo. “Nos colocamos à disposição do Náutico, sabemos que da necessidade deles, é um co-irmão nosso. Temos um plano de recuperação e não vejo problemas, nosso gramado resistiu bem aos jogos de pernambucano e nordestão”, lembrou.

O presidente da comissão patrimonial, no entanto, deixa a cordialidade com o Náutico de lado ao comentar as críticas de Alexandre Gallo. “O Gallo devia tratar do time dele, ao invés de falar do gramado. O Santa Cruz joga uma Série A e nenhum outro treinador adversário reclamou do nosso campo. O Gallo está jogando uma Série B, de onde nós viemos no ano passado jogando nesse mesmo gramado. Conhecemos todos os gramados da Série B e sabemos que existem diversos em estado precário”, conclui ALN, sem comentar as críticas que foram feitas por Milton Mendes. 

LeiaJá também

--> ALN nega troca do Arruda pela Arena Pernambuco

COMENTÁRIOS dos leitores