Neris entende que o Santa Cruz precisa de reforços
Zagueiro também ressaltou que o time não fez atuações ruins na maioria das partidas e espera que a má fase termine em breve
O Santa Cruz foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste, neste ano. Teve um bom início de Campeonato Brasileiro e chegou à liderança. Depois, o Tricolor teve uma sequência de maus resultados, com seis derrotas e uma vitória nos últimos sete jogos. O zagueiro Neris ressaltou que o time não fez atuações ruins na maioria das partidas e espera que a má fase termine em breve. Ainda assim, o defensor coral espera a chegada de reforços no elenco.
"Sabemos o quanto todos são importantes, a capacidade e a qualidade que cada um tem, mas que precisamos de reforços. A diretoria está acertando, está trazendo, a gente tem um grupo qualificado, mas acredito sim que precisa chegar reforços para nos ajudar", disse o zagueiro.
Neris é um dos principais destaques do Santa Cruz desde a chegada do técnico Milton Mendes. O jogador ganhou a titularidade e evoluiu bastante sob o comando do treinador catarinense. "O que gente vem fazendo nos treinamentos é adiantar o ataque, o meio e a defesa. São coisas que Milton vem nos pedindo. Infelizmente a gente vem passando por um momento ruim, mas estamos buscando melhoras para reverter essa situação", falou o atleta.
As últimas três rodadas do Santa Cruz foram contra alguns dos principais times do campeonato: o atual campeão brasileiro, Corinthians, o vencedor da última Copa do Brasil, o Palmeiras, e o Flamengo. O Tricolor Coral não conseguiu somar um ponto sequer, mas chega com melhores perspectivas para os próximos dois confrontos, diante da Ponte Preta (Arruda) e do Botafogo (Juiz de Fora-MG).
"A gente pegou uma sequência muito forte de jogos contra grandes equipes, agora temos dois jogos: diante da Ponte Preta e do Botafogo. Mas acredito que não serão jogos fáceis e vamos pensar jogo a jogo. Quinta-feira teremos um adversário que não vem tão bem, mas tenho certeza que eles vão vir aqui para procurar dificultar o máximo possível e ficar bastante atento para que não sejamos supreendidos", comentou Neris.