Santa leva dois, reage, mas acaba derrotado novamente
Tricolor entrou cheio de novidades e desorganizado. Levou dois gols e teve chance de empatar, mas esbarrou na falta de qualidade
Má sorte aliada a falta de pontaria e qualidade na finalização. O resultado foi mais uma derrota do Santa Cruz no campeonato e a vice-lanterna cada vez mais consolidada. Keno, Arthur e Leandrinho perderam boas chances de empatar o jogo que foi definido no início desorganizado do tricolor contra um eficiente ataque do Botafogo.
Santa fora de órbita e Botafogo eficiente
Logo no primeiro minuto, Neilton roubou bola, tabelou com Camilo e lançou na medida para Sassá abrir o placar na saída do goleiro, fazendo 1 a 0 para o time da casa.
Não demorou para o Botafogo fazer o segundo, pois com o Santa perdido com a nova formação o time carioca era senhor das ações e controlava o jogo. Tanto que, com bom toque de bola e eficência, ampliou. Camilo fez jogada inteligente e lançou Neilton, que dominou, driblou o zagueiro e mandou para a rede. Botafogo 2 x 0 Santa Cruz.
Enquanto o Santa pouco ameaçava apenas em chutes de longe, como os de Fernando Gabriel e João Paulo, ambos por cima, o Botafogo chegava constantemente com perigo. Aos 32, Bruno Silva quase fez um golaço de bicicleta, mas Tiago Cardoso espalmou. O goleiro também apareceu ao rebater chute de Luis Ricardo e interceptar cruzamento de Diogo.
Keno em campo e reação coral
O panorama mudou no segundo tempo. O Santa Cruz tirou Grafite, mas melhorou na partida. Logo aos 3, em boa jogada de Keno, diminuiu com João Paulo para 2 a 1.
A resposta do Botafogo veio aos 8, quando Rodrigo Pimpão cruzou da direita e Luis Henrique quase marcou de cabeça. Entretanto, foi a única chance alvinegra, pois o Santa Cruz conseguiu equilibrar o jogo.
Aos 20, após escanteio, a bola sobrou para Arthur, sem goleiro, finalizar e Diogo salvar em cima da linha. Incrível. Em outra chance, Keno entrou pela esquerda, bateu cruzado, Sidão tocou nela - o juiz não viu - e a bola saiu raspando a trave direita do goleiro. Aos 42, Leandrinho tabelou e entrou na área, mas chutou por cima. O Botafogo segurou a pressão e a importante vitória.
Ficha do Jogo:
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo (Fernandes); Neilton, Sassá (Luis Henrique) e Rodrigo Pimpão (Gervasio Nuñez). Técnico: Ricardo Gomes.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vitor (Arthur), Walter Guimarães, Danny Morais e Roberto; Uillian Corrêa, Marcílio, João Paulo, Fernando Gabriel (Leandrinho) e Léo Moura; Grafite (Keno). Técnico: Milton Mendes