Edmílson revela como reagiu após críticas da torcida
Assim como o volante Serginho, o atacante rubro-negro foi vaiado e ainda conseguiu marcar gol na vitória contra o Grêmio
Sereno e demonstrando foco nos próximos jogos do Sport no Brasileirão, o atacante Edmílson revelou, após a vitória contra o Grêmio, como ele conseguiu não se afetar depois de receber vais da torcida. O atleta errou alguns passes, foi criticado, mas no segundo tempo reagiu e marcou o terceiro gol rubro-negro. O volante Serginho foi outro alvo de reclamações, porém, coincidentemente, deu a volta por cima.
De acordo com Edmílson, os atletas mais novos sofrem com a pressão vinda das arquibancadas, enquanto os experientes absorvem as críticas com mais tranquilidade. “Cada jogador reage de um jeito. Falando por mim, sempre vou procurar trabalhar para fazer o meu melhor. Essa pressão afeta os jogadores mais novos. Eles sentem mais. O Serginho fez uma bela partida, mas errou alguns passes e a torcida pegou no pé dele. Mas ele soube dar a volta por cima”, frisou o atacante rubro-negro. Assim como Edmílson, o volante leonino marcou no jogo deste domingo (17).
Edmílson ainda amenizou a pressão da torcida leonina. Para o ofensivo, as cobranças são comuns nos times grandes e o emprenho do elenco precisa seguir firme e forte. “A luta continua. Dei carrinho, roubei algumas bolas, lutei até o final. Fui premiado e isso é o que vale. No final do jogo nós ganhamos, diante de uma equipe qualificada, que é a do Grêmio”, comemorou o jogador.
As críticas da torcida também foram comentadas pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Segundo o treinador, em alguns momentos parece que o Sport está jogando fora de casa, mesmo atuando em plena Ilha do Retiro. Confira na matéria: “A gente está em casa e se sente fora às vezes”, desabafa Oswaldo.