Em um ano de Náutico, Rafael Pereira destaca evolução
Defensor alvirrubro aponta experiência e carinho como principais pontos adquiridos durante esse um ano no alvirrubro
Um ano de Náutico e um cenário diferente de quando chegou ao clube alvirrubro indicado pelo ex-técnico Lisca. O zagueiro Rafael Pereira destaca que a experiência e o amor adquiridos pelo time foram os pontos que mais mudaram em relação a sua chegada no Timbu. Em 2015, o zagueiro foi contratado para ser a sombra de Fabiano Eller e Ronaldo Alves, porém neste ano com a saída dos dois defensores e a chegada de Gallo, Rafael se firmou de vez na titularidade e se tornou uma das vozes mais experientes dentro da jovem equipe.
Ao lado de Júlio César e Gastón, ele é um dos veteranos que orienta o time, e aponta que esse espírito de liderança foi um dos pedidos feitos pelo treinador. “Uma frase que o Gallo sempre fala é que quem fala mais corre menos. Acho que é uma realidade do futebol. Nossa equipe é jovem e ter um comando vindo de trás é importante. O Júlio sempre fala bastante, e eu ter esse comando também é válido para que possamos evoluir cada dia mais”, destacou o zagueiro.
Além da experiência adquirida, ele ressalta também o carinho que obteve pelo Náutico durante esse tempo. Depois de uma estreia há um ano com um gol diante do Vitória, pela Série B de 2015, que garantiu a vitória do time, Rafael aponta que a sua principal motivação nesta temporada é retribuir o carinho adquirido pelo clube com um acesso para a Série A. “É um momento importante esse um ano de clube e uma coisa que mudou bastante e que acho válida é que aprendi a gostar do Náutico. Luto por ele a cada dia, treinamento e jogo. Entro dentro de campo para dar meu melhor e ajudar a equipe, por isso todo dia me concentro para fazer o melhor em prol do clube”, finalizou o atleta que se mantém ao lado de Eduardo na defesa para a partida contra o Tupi, na próxima sexta-feira (29).
LeiaJá também