De volta há um mês, João Ananias esquece período lesionado

Volante comentou retorno aos gramados e agora traça a meta de poder atuar durante um jogo inteiro

por Rodrigo Malveira qui, 28/07/2016 - 13:51
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Desde o retorno, João Ananias ainda não participou de nenhum jogo completo Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Em contraponto ao longo período que passou afastado dos gramados, João Ananias viu o tempo passar rápido desde que retornou de lesão. Há um mês, o volante do Náutico voltava a entrar em campo contra o Luverdense depois de se recuperar de uma lesão que o afastou por cerca de seis meses do futebol. O tempo, porém, é ignorado pelo jogador que destaca que desde que retornou esqueceu completamente a passagem que teve pelo departamento médico.

“Nem eu sabia que já tinha feito um mês. Eu praticamente esqueci que tive a lesão. Quando a gente chega dentro de campo, esquece o que está passando ou o que tem passado. Estou num momento bom, jogando bem, recuperando a parte física e o ritmo de jogo. Graças a Deus estou voltando e podendo ajudar”, destacou o atleta que com a volta aos gramados retomou também a titularidade alvirrubra.

Porém, apesar da titularidade, ele ainda não conseguiu completar nenhum jogo até o final. A saída de campo antecipada vem sendo uma estratégia utilizada por Alexandre Gallo para que João evite novas lesões, contudo, o meia espera completar os 90 minutos o quanto antes. “Sempre tem esse método de quando um jogador volta de lesão, não colocar ele nos 90 minutos, sempre colocar aos pouco para o músculo da perna se recuperar. Mas, já estou recuperado e não pretendo sofrer mais lesões. Espero jogar os 90 minutos o mais breve”, disse.

João cita que o rápido retorno a titularidade, passou, inclusive, pelo período em que esteve na fisioterapia quando assistia aos jogos do time e começou a se adaptar a tática de jogo. “Quando estava voltando de lesão, assisti muitos jogos e vi que a equipe era de roubar a bola e sair para o contra-ataque. A gente não perdeu essa tática e pude ajudar com minha volta. Espero melhorar ainda mais”, finalizou.

LeiaJá também

--> Renan Oliveira projeta final de turno positivo no Náutico

--> Hugo: 'Tomar gols no fim do jogo me incomoda'

--> Em um ano de Náutico, Rafael Pereira destaca evolução

COMENTÁRIOS dos leitores