Gallo exige concentração para evitar surpresas do Tupi

Técnico alvirrubro comenta que má fase dos mineiros aumenta cobrança sobre atletas alvirrubros

por Rodrigo Malveira sex, 29/07/2016 - 09:46
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico espera manter recuperação obtida após vitória contra o Avaí Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Os números que colocam o Tupi com um dos piores times da atual Série B, com a vice-lanterna da competição, são um sinal de atenção redobrada por parte do técnico Alexandre Gallo. Enfrentando os mineiros nesta sexta-feira (29), às 21h30, na Arena Pernambuco, o comandante alvirrubro coloca que o Náutico deverá pregar o respeito ao adversário para não ser surpreendido dentro de casa.

Depois na recuperação obtida na rodada passada, diante do Avaí, Gallo quer evitar o clima de já ganhou com o favoritismo dado ao Timbu antes da partida. Ele avalia que os números dos adversários desta noite aumentam sua exigência por concentração dos atletas. “Esses números do Tupi são frios. Na verdade o futebol é dinâmico, ele acontece dia a dia, e em função desses números eles trazem mais preocupação, concentração e respeito, porque vamos ter que colocar o nosso jogo em prática, se impor em cima dessa situação. Precisamos estar muito concentrados para conseguir uma vitória”, analisou o treinador.

Para a partida, ele finalmente conseguirá repetir uma escalação nesta Série B, mesmo reconhecendo que precisou acelerar o processo de recuperação de alguns atletas, e confirma já ter passado para os jogadores a principal cobrança para o jogo contra o Tupi. “Nós recuperamos alguns atletas importantes, três deles tivemos que dar um aumento na recuperação como no caso do Maylson, Renan e Hugo, porque se fazia necessário. Treinamos um pouco taticamente, repetimos, conversamos sobre o jeito do Tupi jogar e colocamos que o respeito ao adversário vai ser fundamental para o nosso êxito”, destaca.

A concentração exigida, ainda que reforçada, para Gallo é fator primordial em todos os jogos independente de adversário. “A concentração faz parte de tudo que você requer de um bom atleta para jogar em alto rendimento. Não podemos aceitar uma mudança de comportamento em função de jogar contra clube A ou B. O que exigimos sempre é um nivel alto de concentração porque a perfomance nossa que vai ser levada em consideração será sempre a do proximo jogo, então o proximo é o mais importante sempre”, concluiu.

LeiaJá também

--> Renan Oliveira projeta final de turno positivo no Náutico

--> De volta há um mês, João Ananias esquece período lesionado

--> Náutico homenageia pentatleta Yane Marques

--> Obra para facilitar saída da Arena começa nesta quinta

COMENTÁRIOS dos leitores