Parada da Série B é comemorada por atletas do Náutico

Jogadores alvirrubros destacam que período sem jogos será boa para ajustes na equipe e retorno de lesionados

por Rodrigo Malveira qui, 04/08/2016 - 11:05
Léo Lemos/Divulgação/Náutico João Ananias vê oportunidade de ajustes para que time conquiste pontuação necessária para o acesso Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Uma parada fundamental para se ajustar para o restante da competição. Assim os atletas do Náutico veem a folga de duas semanas até o início do segundo turno da Série B. O tempo, de acordo com os jogadores, deverá ser usado para recuperar quem está fora e organizar a formação para que erros cometidos na primeira parte do campeonato não se repitam na reta final da disputa, momento em que os pontos serão fundamentais para o Timbu voltar ao G4.

Mesmo sem ter conseguido atingir o objetivo de terminar o primeiro turno com os 30 pontos almejados, o volante João Ananias destaca que os pontos perdidos terão de ser conquistados no returno. E, com 28 pontos, ele analisa que a equipe precisa chegar os 65 para subir de divisão ao final do ano. “Nesses três últimos queríamos somar 30 pontos, então ficou faltando dois do jogo contra o Oeste e ficou para o segundo turno. É mais uma etapa que tem que ser feita, além de ganhar fora de casa. Agora nessa parada vamos ver o que tem que ser feito para acertar os erros e voltar bem”, destacou o jogador.

Ainda para Ananias, esse segundo turno será fundamental para o Timbu, que enfrentará boa parte dos adversários diretos pelo acesso em casa, com exceção do CRB. Diante disso, o jogador ressalta a necessidade de manter o bom aproveitamento como mandante. “Sabemos que em casa temos que somar pontos e, na melhor das hipóteses, todas as vitórias, então temos que pensar sempre de forma positiva e com ajuda da torcida. Em casa a vitória vai ser muito importante para o campeonato”, afirmou.

Já o lateral Joazi vê a parada com bons olhos para a recuperação de quem está fora por lesão, exemplos de Maylson e Yuri Mamute, além da chegada de novos atletas. “Essa parada vai ser importante para quem está no Departamento Médico, além de fortalecer o nosso grupo precisamos de peças porque o campeonato é longo e nosso time vem tendo muitas lesões. Vai dar para recuperar e reforçar nossa equipe”, destacou o jovem. O Timbu volta a campo no dia 20, contra o Criciúma, na Arena Pernambuco.

LeiaJá também

--> Inter e Náutico negam conversas por volta de Eduardo ao RS

--> Gallo: 'Foi um jogo para fazer quatro ou cinco gols'

--> Companheiros exaltam boa estreia de Léo Santos

COMENTÁRIOS dos leitores