Argentinos criticam hostilidade de brasileiros na Rio 2016
Provocações, xingamentos e agressões físicas. A tradicional rivalidade entre torcedores brasileiros e argentinos tem ganhado contornos de hostilidade nestas Olimpíadas. O Portal LeiaJá conversou com alguns hermanos, após o jogo com o tenista argentino Juan Martín Del Potro, no Parque Olímpico, onde dois torcedores chegaram a trocar socos e pontapés.
Os amigos Elio Pinchila e Juanca Zanira lamentam a reincidência destes tipos de agressões. “Estávamos ontem na partida de futebol entre Argentina e Argélia e nos atiraram copos, além dos tradicionais xingamentos, como maricón”, disse Juanca. Para ele, o comportamento de alguns torcedores brasileiros não combina com o espírito olímpico.
O casal Paolo e Patricia Verino também se queixaram da falta de respeito dos ‘brazucas’. “Muito hostil. Se eu venho com a bandeira da Argentina, eu venho torcer pela Argentina, não contra os outros. Isso já aconteceu algumas vezes aqui no Rio. Não gostamos”, afirmou Patricia, em concordância com o companheiro.
Há, porém, aqueles que veem com naturalidade a rivalidade exacerbada. “É normal, é uma rivalidade divertida e até engraçada. Os torcedores argentinos são muito barulhentos, assim como os brasileiros”, disse Matías Suárez.