Mayra Aguiar bate alemã e fica a uma vitória da medalha
Na semi, Mayra enfrentará uma adversária difícil, a francesa Audrey Tcheuméo, campeã mundial em 2011, em Paris
A judoca brasileira Mayra Aguiar confirmou o favoritismo e garantiu sua vaga nas semifinais da categoria até 78 kg dos Jogos Olímpicos, nesta quinta-feira (11), ao vencer por um shido a alemã Luise Malzahn.
A luta foi mais equilibrada do que se esperava, com Malzahn impedindo a gaúcha de se impor e encaixar seus golpes. A torcida gritava "Uh, vai morrer" para intimidar a alemã, que só perdeu por levar uma punição. Na semi, Mayra enfrentará uma adversária difícil, a francesa Audrey Tcheuméo, campeã mundial em 2011, em Paris.
A gaúcha de 25 anos estreou de forma arrasadora, ao despachar a australiana Miranda Giambelli em menos de quarenta segundos. A australiana mal teve tempo de entrar na luta. Foi logo derrubada por Mayra, com um wazari seguido de imobilização, para a alegria da torcida, que começou a gritar "Brasil, Brasil" antes mesmo do início do combate, quando a gaúcha apareceu na área de competição.
Medalhista de bronze em Londres-2012 e campeã mundial em 2014, a brasileira pode enfrentar na final sua eterna rival, a americana Kayla Harrisson. Atual campeã olímpica, Harrisson disputou seu duelo de quartas de final pouco depois de Mayra e venceu a húngara Abigel Joo por ippon, em menos de dois minutos.