Com novo técnico, João Ananias quer retomar titularidade

Afastado do time na última rodada, volante busca conquistar confiança do novo técnico para se firmar novamente na equipe

por Rodrigo Malveira sex, 09/09/2016 - 08:28
Léo Lemos/Divulgação/Náutico João Ananias formou ao lado de Rodrigo Souza a dupla de volantes nos primeiros treinos de Givanildo Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Afastado pelo ex-técnico Alexandre Gallo da relação do Náutico para a última partida, o volante João Ananias agora busca recuperar seu espaço na titularidade da equipe sob o comando de Givanildo Oliveira. O atleta, que ficou fora da relação do jogo contra o Sampaio Corrêa vem aos poucos conquistando a confiança do novo treinador. Já nos primeiros treinos sob olhares do comandante, ele ficou entre os titulares. Vendo a situação que passou como momento negativo na carreira, tenta esquecer e dar a volta por cima.

Evitando criar polêmica com o ex-comandante sobre o corte da relação na partida no Maranhão, João garante que não guarda magoas de Alexandre Gallo, porém quando perguntado sobre o motivo do seu corte da relação, o jogador é enfático ao afirmar que nenhum motivo lhe foi passado. “Ate eu quero saber por que não fui relacionado. Não me disseram nada”, declarou o volante.

Abalado de início, o atleta ressalta que já superou o problema. O objetivo agora é mostrar para o novo técnico que poder retornar a titularidade do time. “Passei por muitos momentos difíceis na minha carreira e esse foi mais um. Pensei muito em casa no que fiz e no que podia fazer e não fiz, falei com minha esposa também, mas já são águas passadas. Agora é um novo começo, um novo treinador, tenho que conquistar a confiança dele para continuar jogando”, almeja.

De início, sem o Givanildo conhecer muito do seu futebol, o volante acreditava ser difícil retomar essa titularidade de imediato, isso também em virtude de não ter atuado na última rodada. Mas, com apoio dos atletas do elenco, vê uma situação diferente nos últimos dias. “O cara está jogando, jogando... e de uma hora para outra não vai nem para a relação. Quando muda treinador, ele se baseia pelo último jogo e eu não estava, então é bastante difícil. Mas, o grupo me deu muita força nesse momento. Agora volte e é pensar apenas em jogar”, finalizou. 

LeiaJá também

--> Adalberto cobra mudança de postura no Náutico

--> Sob comando de Givanildo, Renan volta a atuar avançado

--> Náutico confirma retorno de Marco Antônio

COMENTÁRIOS dos leitores