Para vencer, Náutico busca melhora nas finalizações

Volante João Ananias destaca que principal ponto a ser ajustado contra o Paysandu será o quesito de conclusões a gol

por Rodrigo Malveira qui, 15/09/2016 - 09:23
Léo Lemos/Divulgação/Náutico João Ananias não viu empate com Joinville como bom resultado e cobra por Vitória dentro de casa Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Nos últimos dois jogos nenhum gol marcado, situação que já começa a preocupar no Náutico para a próxima partida na Série B diante do Paysandu. Se os alvirrubros quiserem voltar a vencer na competição após quatro rodadas, é preciso balançar as redes novamente. Sabendo disso, o volante João Ananias afirma que o principal foco de preparação para o duelo com os paraenses será no quesito finalização.

“No futebol, as chances que tiver tem que matar. Por pouco não saímos perdendo pelas chances que o Joinvile teve, porém também podíamos ter matado o jogo pelas chances que a gente teve, como naquela bola quatro contra um que o Léo teve duas chances e perdeu. O Givanildo já conversou o que tinha que ser conversado, agora é consertar os erros para não cometer contra o Paysandu novamente”, cobrou o volante.

Apesar dos últimos resultados, o Timbu viu a diferença para o G4 diminuir para cinco pontos por conta de resultados negativos dos times que estão a sua frente. A proximidade com a zona de acesso, no entanto, não ilude os atletas do elenco, que reconhecem que uma melhora ainda é necessária.  “Mesmo empatando esses dois jogos conseguimos diminuir a diferença. Claro, se tivéssemos ganho era melhor ainda. A gente sabe que precisamos melhorar sim, temos raça e vontade, mas futebol tem que ser gol, então temos que cuidar disso”, pontuou João Ananias.

Depois de um empate que não pôde ser considerado bom resultado fora de casa, o atleta destaca a importância dessa partida diante do Paysandu para as pretensões da equipe na competição. “A gente deixou a desejar, já foram quatro jogos nessa Série B sem vitória. Estamos devendo principalmente dentro de casa. Contra o Joinville foi um jogo bastante difícil, não e fácil arrancar um empate lá, mas pelo momento que estamos passando não é bom. O professor Givanildo está alertando que esse jogo contra o Paysandu é importante para o campeonato”, concluiu.

LeiaJá também

--> Alvirrubros lamentam gols perdidos

--> Givanildo Oliveira segue esperando um centroavante

COMENTÁRIOS dos leitores