Grafite faz três, mas Santa é eliminado da Sul-Americana

Atacante conseguiu o placar que o Tricolor precisava, mas o gol de Ibarguen garantiu a vaga do Independiente Medellín

qua, 28/09/2016 - 23:38

O Santa Cruz encarou o Independiente Medellín em uma situação nada favorável. O Tricolor precisava reverter uma vantagem de dois gols construída pelo adversário no jogo de ida. Em uma noite em que a estrela de Grafite voltou a brilhar forte, uma falha no segundo tempo acabou tirando do torcedor o sabor da classificação, mesmo vencendo a partida por 3x1.

Precisando, mais do que nunca, e empurrado pela torcida que cantava “eu acredito”, o Santa Cruz jogou no Arruda, na noite desta quarta-feira (28). Era a chance do Tricolor reverter o placar de 2 a 0, sofrido na Colômbia diante do Independiente, pela Copa Sul-Americana. Por isso, o time pernambucano chegou ao gol com apenas 13 minutos de jogo. Em cobrança de falta pelo lado direito, Grafite subiu mais que a zaga e cabeceou forte para abrir o placar, 1x0.

A pressão continuou toda do Santa Cruz e, em mais uma bola levantada na área, Grafite venceu a zaga para aumentar o placar, 2x0 para o Santa com 30 minutos de jogo. Pouco depois, o Independiente tentou quebrar o ímpeto coral em jogada que Caicedo foi mais forte que a zaga, mas o goleiro Edson Kolln foi bem para evitar o gol.

Em um jogo onde prevalecia a vontade do time coral, o Santa ainda criou outras duas chances com Grafite e Allan, mas não mexeu no placar. O Medellín, com uma escalação voltada para a defesa tinha dificuldade em finalizar.

Quando conseguiu jogar a bola na área parou na defesa coral. O intervalo chegou com uma boa atitude do Tricolor em campo e a torcida animada nas arquibancadas.

Triste vitória

Com o placar devolvido, o Santa passava a jogar com mais cuidado na marcação. A pressão começava no campo adversário, mas o Medellín tinha mais posse no recomeço da partida. A melhor chance até os 20 minutos foi do Medellín em lançamento que Caicedo antecipou, mas a zaga se recuperou em tempo.

Porém, em um belo contra-ataque, aos 26, Keno acertou um bom passe para Grafite que tocou por baixo do goleiro para aumentar, 3x0. Era o placar que o Tricolor precisava para eliminar o Independiente e seguir para as quartas de final. Mas Ibarguen decidiu estragar a festa.

Em cobrança de escanteio, o goleiro saiu errado e o atacante marcou de cabeça, diminuindo para 3x1. O Santa voltava a precisar de mais um gol e o time colombiano conturbava o jogo sempre que possível. Ainda houve tempo no fim para Néris chegar de cabeça com perigo no escanteio e Mazinho perder sozinho com o goleiro, mas o placar acabou com vitória do Santa e classificação do Medellín.

FICHA DO JOGO

Torneio: Copa Sul-Americana – 2°ª fase

Local: Estádio do Arruda

Santa Cruz: Edson Kolln; Léo Moura, Néris, Danny Morais e Allan Vieira (Jadson); Uillian Correia, Derley (Bruno Moraes), João Paulo e Pisano (Mazinho); Grafite e Keno. Técnico: Doriva

Independiente Medellín: David González; Marlon Piedrahita (Christian Marrugo), Andrés Mosquera, Jorge Arias e Juan Valencia; Cabezas (Hechalar), Didier Moreno, Luis Carlos Arias (Ibarguen) e Elacio Córdoba; Mauricio Alejandro Molina e Juan Fernando Caicedo. Técnico: Leonel Álvarez

Arbitragem: Jorge Argote - Venezuela

Assistentes: Luis Sanchez - Venezuela / Francheskoly Chacon - Venezuela

Gols: Grafite 3x (STA) / Ibarguen (DIM)

Cartões amarelos: Grafite (STA) / Piedrahita e  (DIM)

Público: 5.474 pessoas

Renda: R$ 67.335

COMENTÁRIOS dos leitores