Murray vence duelo britânico e encara Ferrer na semifinal
Não foi fácil para Murray assegurar esse triunfo, mas o número 2 do mundo se aproveitou das várias chances perdidas por Edmund para seguir vivo em Pequim
No duelo britânico pelas quartas de final do Torneio de Pequim, ATP 500 disputado em quadras duras, o favorito se deu melhor. Nesta sexta-feira (7), Andy Murray, o número 2 do mundo, superou Kyle Edmund, o 54º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11/9) e 6/2.
Não foi fácil para Murray assegurar esse triunfo, mas o número 2 do mundo se aproveitou das várias chances perdidas por Edmund para seguir vivo em Pequim. No equilibrado primeiro set, ele reagiu após estar perdendo o tie-break por 5/2, assegurando o seu triunfo por 11/9.
Depois, no segundo set, Edmund largou em vantagem de 2/0, mas permitiu a virada de Murray. O número 2 do mundo ganhou seis games consecutivos, sendo que quando liderava o placar por 3/2, precisou salvar três break points, evitando que o compatriota reagisse na partida.
Nas semifinais do Torneio de Pequim, Murray terá pela frente o espanhol David Ferrer. Nesta sexta, o número 13 do mundo derrotou o alemão Alexander Zverev, 24º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/1 e 7/5. Agora, o britânico colocará em quadra a sua vantagem no confronto direto com Ferrer, que está em 13 a 6.
Ainda pelas oitavas de final, o canadense Milos Raonic, número 6 do mundo, disparou 11 aces e superou o tunisiano Malek Jaziri, 50º colocado no ranking, em apenas 58 minutos por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Seu rival, em duelo agendado ainda para esta sexta-feira, será o espanhol Pablo Carreño Busta, número 38 do mundo, que venceu o francês Richard Gasquet, 17º colocado no ranking da ATP, por 5/7, 6/4 e 6/1.