Grafite: 'É um fim de ano melancólico para a gente'

Atacante relembrou o bom início do Santa Cruz na Série A e pede apoio do torcedor para 2017

por Renato Torres qua, 16/11/2016 - 22:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Atacante lamentou o rebaixamento do Santa Cruz à segunda divisão Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O rebaixamento se tornou matematicamente irreversível para o Santa Cruz. Ao perder por 1x0 para o Coritiba, nesta quarta-feira (16), o Tricolor não conseguirá alcançar mais a pontuação do primeiro time fora do Z4. Para quem começou a temporada levantando duas taças (Nordestão e Estadual) e liderando a Série A, é difícil encarar a queda faltando três rodadas para o fim do Brasileiro.

"Difícil. Fizemos um primeiro semestre excelente, vencemos dois torneios, entramos bem no campeonato. É melancólico esse fim de ano. Mas, futebol é assim: quem não se prepara, não planeja bem, é punido. Vamos buscar encerrar esses jogos finais com dignidade", disse o atacante Grafite.

Artilheiro do time na competição com 10 gols, o camisa 23 já fala em conquistar o acesso novamente em 2017. Para isso, espera contar com o apoio da torcida tricolor, a qual fez questão de se desculpar. "Fizemos o nosso melhor, mas não foi o suficiente. Peço desculpas ao torcedor. Sei que o momento é complicado, mas peço que acredite no clube, no presidente, nos jogadores que estão e que ficarem para a próxima temporada. Vamos fazer nosso melhor para voltar a primeira no ano que vem", prometeu.

Grafite declarou recentemente o interesse em renovar seu contrato com o Santa Cruz. O atacante espera se aposentar vestindo a camisa coral e conta que o próximo ano pode ser o último como jogador profissional. 

LeiaJá também

---> Santa perde para o Coxa e está matematicamente rebaixado

---> Grafite, sobre provável redução de salários: 'Acho válido'

---> Santa Cruz próximo de superar sua pior campanha na A

COMENTÁRIOS dos leitores