Sem Marco Antônio, Esquerdinha vira titular no Náutico

Camisa 10 do time está vetado dos treinos durante e não deve ir a campo. Para sua posição, Givanildo opta por Esquerdinha

por Rodrigo Malveira qua, 16/11/2016 - 14:08
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Esquerdinha deve assumir titularidade pela primeira vez sob comando de Givanildo Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Diante do Tupi-MG, no próximo sábado (19), o técnico Givanildo Oliveira terá um importante desfalque no time titular do Náutico. O meia Marco Antônio, que foi substituído no intervalo da partida contra o Avaí por problemas musculares, foi avaliado pelo departamento médico após o jogo e teve uma lesão detectada. Com isso, o DM do clube achou por melhor poupá-lo dos treinos desta semana e com isso as chances de entrar em campo na próxima rodada são diminutas.

“Marco Antônio queixou-se de uma dor após o jogo com o Avaí e teve que sair no intervalo. Fez exame e infelizmente foi constatada a lesão. Ele vai tratar durante a semana para a gente ver, mas a chance de Marco ficar fora é muito grande”, informou o médico do Timbu, Henrique Marques.

Para a posição do camisa 10, o Givanildo Oliveira não deverá optar por Renan Oliveira, substituição considerada mais provável pela função que ele já desempenhou sob o seu comando. Ao contrário disso, quem tem treinado na equipe titular é o meia Esquerdinha, que vinha sendo pouco utilizado pelo técnico nas últimas partidas. Apesar da pouca frequência em campo, o atleta se diz apto a assumir a titularidade. “Sinto-me pronto, principalmente porque nesse tempo todo depois que sofri a lesão no início da competição não senti mais nada, e segui trabalhando forte”, afirmou.

Com a vaga ganha no meio de campo, Esquerdinha assume a postura de confiança quanto as chances que o Timbu ainda tem de conseguir o acesso. Com o adversário mineiro matematicamente rebaixado, o jogador não acredita em ‘jogo fácil’, mas pede empenho para a partida com clima de decisão. “Ninguém entra em campo para perder e eles vão tentar dar o melhor. Porém, é uma decisão para nós, ainda temos chances de acesso e temos que ir lá para buscar a vitória. Em um momento assim, temos que superar todos os obstáculos que vierem pela frente”, finalizou.

LeiaJá também

--> A situação que Givanildo Oliveira não queria enfrentar

--> Ingressos à venda na internet para Náutico x Oeste

COMENTÁRIOS dos leitores