Etiene Medeiros defende título mundial nos 50m costas
Pernambucana disputará mundial de piscina curta no Canadá para encerrar ano de 2016
A pernambucana Etiene Medeiros volta às águas nesta terça-feira (6) para disputa de sua última competição em 2016. A nadadora, junto com a delegação brasileira, disputará o mundial de Piscina Curta, de 25m, que está sendo realizado em Windsor, no Canadá. Na competição, ela, inclusive, irá defender seu título dos 50m costas, que foi conquistado em 2014, na edição de Doha, no Catar, quando também se tornou a primeira mulher a subir em pódios em mundiais.
Etiene é um dos principais nomes da delegação brasileira enxuta que foi enviada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para o Mundial. Além dela, outros 12 atletas integram a equipe. No masculino Nicholas Santos, Felipe França e Leonardo de Deus são os maiores destaques. Há a expectativa que a pernambucana dispute além dos 50m costas, as categorias de 50m livre (a qual conquistou o índice) e integre a equipe de revezamento 4x50m livre misto.
A indecisão quanto a duas últimas citadas, se deve ao desgaste referente ao ano de competições olímpicas, onde o Brasil não conseguiu nenhuma medalha. Os demais países, inclusive, também não enviaram seus principais atletas para a competição que fecha o ano dos esportes aquáticos.