Real empata no fim e quebra recorde de invencibilidade

Time merengue passar a ser o recordista isolado do número de partidas invicto na história do futebol espanhol

qui, 12/01/2017 - 20:21
Reprodução/Facebook/RealMadrid Reprodução/Facebook/RealMadrid

O Real Madrid está nas quartas-de-final da Copa do Rei. Os galáticos prolongaram a sua série invicta para 40 partidas, agora recorde na história do futebol espanhol. Mas foi por muito pouco o técnico Zinedine Zidane não viu chegar ao fim a invencibilidade diante do Sevilha. Benzema entrou no finalzinho, fez um golaço nos acréscimos e empatou a partida em 3 a 3. No domingo, os rivais voltam a se enfrentar, desta vez pelo Espanhol.

Real e Sevilla disputam diretamente o título nacional com o Barcelona. O time de Zidane lidera com 40 pontos, contra 36 da equipe de Sampaoli e 35 dos comandados por Luis Enrique. Por causa dessa disputa, Zidane só não poupou Marcelo, Sergio Ramos, Casemiro e Kroos. Da mesma forma, Sampaoli escalou um time misto.

Nem assim, entretanto, Paulo Henrique Ganso jogou. O brasileiro viu do banco de reservas o placar ser aberto num gol contra de Danilo, aos 10 minutos. Após cruzamento da direita, o lateral-direito mergulhou e cabeceou contra o próprio gol.

O empate veio no começo da segunda etapa, num golaço de Marco Asensio. O garoto de 20 anos pegou a bola quase na grande área defensiva, deu um drible da vaca no último homem da defesa do Sevilla e correu o resto do campo até sair na cara do gol e deixar tudo igual.

O gol fora praticamente deu a vaga ao Real Madrid, que só seria desclassificado se levasse outros quatro. O Sevilla, entretanto, não desistiu. Fez o segundo com Jovetic, recém-chegado da Inter de Milão, e ampliou com Iborra.

Mesmo classificado, o Real Madrid não queria perder. Lançou-se ao ataque e descontou com Sergio Ramos, de pênalti, com direito a cavadinha. Benzema, que havia entrado no lugar de Morata, garantiu o empate com um golaço. Recebeu passe de calcanhar de Marcelo, deixou o primeiro marcador na saudade, fintou o segundo, deu um drible desconcertante no terceiro - que ficou caído no chão - e bateu. A bola desviou em Lenglet e saiu do alcance do goleiro.

Além do Real Madrid, também estão nas quartas de final da Copa do Rei as seguintes equipes: Celta, Eibar, Atlético de Madrid, Alavés, Alcorcón, Real Sociedad e Barcelona. O sorteio dos confrontos acontece na sexta-feira.

COMENTÁRIOS dos leitores