Técnico admite que Remo ainda não está 100%
Josué Teixeira reconheceu a necessidade de ajustes no time remista depois da derrota por 3 a 1 para o Castanhal, em amistoso de preparação para o Campeonato Estadual
O treinador Josué Teixeira, do Remo, admite que o time do Leão Azul ainda não está 100% pronto para a estreia no Parazão 2017. Teixeira reconheceu a necessidade de ajustes depois da derrota azulina, por 3 a 1, para o Castanhal, em amistoso disputado na quinta-feira (19). “Ainda não estamos prontos. Só estaremos no estágio ideal no dia 29, mas essa derrota não vai atrapalhar. Serve de alerta pelo primeiro tempo muito ruim”, afirmou.
“O Castanhal brigou mais, competiu. Durante o jogo, eles mostraram que queriam o resultado. Fizemos um primeiro tempo muito ruim e precisamos de um equilíbrio, de um parâmetro como esse. O Castanhal está de parabéns pela partida. O árbitro errou, mas faz parte do jogo”, disse o técnico azulino.
A arbitragem amadora, formada por integrantes da liga local de futebol, foi alvo de críticas dos remistas. “Combinamos que não teria expulsão e houve. Quando você é educado demais, acham que você é inocente. Se você respeita o adversário, você tem que ser respeitado. Em Belém, pagamos taxa e levamos arbitragem da Federação. Aqui, tinham que ter feito o mesmo”, disparou.
O jogo foi cercado por muita confusão no segundo tempo, após a arbitragem marcar um pênalti para os azulinos e depois demarcar. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. O Remo saiu na frente com Marquinhos, aos 10 minutos. Um minuto depois, George deixou tudo igual. Aos 33, William Saroa virou o placar para o Japiim. Antes do intervalo, aos 40, o meia fez 3 a 1 para o Castanhal, dando números finais a partida.
No segundo tempo, o Remo ainda tentou uma reação. Aos 23 minutos, o juiz chegou a marcar um pênalti para o Leão, mas acabou desmarcando, causando revolta no time de Josué Teixeira. Após muita discussão e até ameaça de deixar o campo, a partida seguiu.
Com o amistoso, o Remo encerrou a preparação para o Campeonato Paraense e agora foca na estreia contra o Cametá, dia 29/01, no estádio Mangueirão, enquanto o Castanhal começa o Parazão contra o Paysandu, no dia 28/01, na Curuzu.
Com informações da Rádio Unama FM 105.5.